Connect with us

Shopping no Centro Histórico de Petrópolis tem previsão de inaugurar em abril de 2022

Cidade

Shopping no Centro Histórico de Petrópolis tem previsão de inaugurar em abril de 2022

Complexo vai contar com apart-hotel, cinemas, praça de alimentação e centro comercial. A expectativa é que o empreendimento gere cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Em abril de 2022 Petrópolis vai ganhar um grande complexo com shopping, apart-hotel, cinemas, praça de alimentação, centro comercial e estacionamento bem no Centro Histórico. O empreendimento, que vai se chamar Pátio Petrópolis, tem expectativa de trazer modernidade, lazer e conforto ao dia a dia dos petropolitanos e turistas que visitarem a cidade.

Foto Divulgação

Com 60 mil metros quadrados de área construída, instalado na Rua Marechal Deodoro, o complexo reúne um apart-hotel com 60 quartos, 113 salas comerciais, 128 lojas, praça de alimentação, cinco salas de cinema – com capacidade para mil pessoas.

Foto Divulgação

“Parte das salas, por exemplo, tem terraços e os espaços são muito bem elaborados e todas as áreas integradas. É um empreendimento diferente de tudo que existe na cidade e até mesmo no país”, comenta o arquiteto Rodrigo Simão, um dos responsáveis pelo empreendimento.

Foto Divulgação

O espaço, no Centro Histórico, buscou harmonização e preservação. O local funcionou como um colégio durante décadas, com área sendo aproveitada de forma funcional. “ Tudo foi projetado com o objetivo de oferecer na cidade uma gama de atividades e serviços em um único lugar, um espaço moderno e diferenciado”, completa Rodrigo Simão.

O complexo Pátio Petrópolis vai ser administrado pela ADMall, empresa do grupo AD Shopping que atua na gestão de milhares de shoppings centers do Brasil.

Geração de empregos

A expectativa é que o Pátio Petrópolis gere cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos. De acordo com os responsáveis pelo empreendimento, serão 1.024 lojistas trabalhando dia e noite no complexo.

Aos interessados nas vagas de emprego do Pátio Petrópolis, em breve será divulgado um site para o recrutamento dos candidatos.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir