Connect with us

Após mais de um ano de espera, petropolitana de 5 anos encontra doador compatível de medula

Cidade

Após mais de um ano de espera, petropolitana de 5 anos encontra doador compatível de medula

De acordo coma mãe de Pietra, a intenção é realizar a cirurgia da filha antes de junho

Depois de mais de um ano de espera, a petropolitana Pietra, de 5 anos de idade, recebeu nesta terça (6) a notícia que há tanto tempo aguardava: um doador compatível. Tendo nascido com microcefalia, ela foi diagnosticada com hipoplasia medular, doença autoimune causada pela queda na contagem das células sanguíneas, e desde janeiro de 2020 travava uma batalha contra o relógio.

Foto: Divulgação. Na imagem, Pietra junto da mãe, Tatiana.

De acordo com a mãe, Tatiana de Brito Almeida Rodrigues, a intenção é realizar a cirurgia da filha antes de junho. Surpresa, a notícia veio numa consulta que Pietra já tinha agendada para esta semana. “A Pietra tinha seis pessoas que podiam ser possíveis doadores. Os médicos dizem que costuma precisar de, no mínimo, 20 deles, então ela deu sorte porque, dentro desses seis, ela conseguiu um compatível”.

Levando em consideração que quando se trata de medula óssea não há fila de espera e sim compatibilidade, saber que um organismo compatível foi encontrado já é motivo suficiente para trazer alegria e esperança para a família de Pietra que, desde que soube do quadro da filha, fez o possível e o impossível, incluindo caravanas de pessoas interessadas em se cadastrarem como doadoras do projeto Pró-Medula.

Ainda segundo Tatiana, será somente daqui há dois anos que a família vai descobrir a identidade do doador de medula que será responsável pelo transplante da filha e por dar a ela uma nova chance de viver. Afinal, é como dizem, nem todo herói usa capa. “Só vamos ficar sabendo depois de dois anos dela ter feito o transplante. É um prazo que eles dão pra saber que o transplante deu certo”, conclui.

Relembre aqui o caso de Pietra.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir