Connect with us

Hospital Santa Teresa faz cerca de 120 atendimentos por dia de pacientes com suspeita de Covid-19

Cidade

Hospital Santa Teresa faz cerca de 120 atendimentos por dia de pacientes com suspeita de Covid-19

Com o aumento no número de atendimentos e internações por coronavírus, o HST decidiu suspender as visitas hospitalares por tempo indeterminado.

O aumento nos números da Covid-19 está sendo sentido em todas as unidades de saúde de Petrópolis, inclusive no Hospital Santa Teresa. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital privado, estão sendo feitos cerca de 120 atendimentos por dia de pacientes com suspeita de Covid-19.

Foto Divulgação

Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (12/03), o HST informou que vai suspender as visitas hospitalares por tempo indeterminado a fim de conter a disseminação do vírus e evitar aglomerações.

O Hospital Santa Teresa (Petrópolis/RJ) informa que a partir deste sábado, 13 de março, estão suspensas por tempo indeterminado as visitas hospitalares, assim como visitas a puérperas em alojamento conjuntos. A medida tem por objetivo evitar a aglomeração de pessoas dentro do Hospital neste momento de aumento do número de casos de pacientes contaminados com a Covid-19 na cidade. Situações especiais, como pacientes terminais por exemplo, devem ser analisadas pela liderança da Unidade e SCIH local, disse a assessoria do Hospital Santa Teresa, em nota.

Foto: Reprodução/Internet

Veja também: [145 anos de fundação] Conheça 8 fatos e curiosidades sobre a história do Hospital Santa Teresa

Em Petrópolis há, hoje, 191 pessoas internadas em leitos de Covid-19. No SUS, a ocupação é de 72,02% em leitos clínicos e 63,81% em leitos de UTI. O Hospital Santa Teresa informou que nesta sexta-feira (12/03) nove pacientes com Covid-19 estão internados na UTI e 16 em leitos clínicos.

Para evitar um possível colapso no sistema de saúde de Petrópolis – como já está acontecendo em municípios vizinhos -, a prefeitura anunciou na última semana uma série de medidas restritivas, publicadas no Diário Oficial do dia 05 de março. Entre as medidas, está a volta da UPA Vermelha, exclusiva para pacientes com sintomas de Covid-19. Abrindo, portanto, 18 novos leitos-Covid, sendo 14 de UTI e 4 de clínica médica.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir