Hospital Santa Teresa faz cerca de 120 atendimentos por dia de pacientes com suspeita de Covid-19
Com o aumento no número de atendimentos e internações por coronavírus, o HST decidiu suspender as visitas hospitalares por tempo indeterminado.
O aumento nos números da Covid-19 está sendo sentido em todas as unidades de saúde de Petrópolis, inclusive no Hospital Santa Teresa. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital privado, estão sendo feitos cerca de 120 atendimentos por dia de pacientes com suspeita de Covid-19.
Foto Divulgação
Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (12/03), o HST informou que vai suspender as visitas hospitalares por tempo indeterminado a fim de conter a disseminação do vírus e evitar aglomerações.
O Hospital Santa Teresa (Petrópolis/RJ) informa que a partir deste sábado, 13 de março, estão suspensas por tempo indeterminado as visitas hospitalares, assim como visitas a puérperas em alojamento conjuntos. A medida tem por objetivo evitar a aglomeração de pessoas dentro do Hospital neste momento de aumento do número de casos de pacientes contaminados com a Covid-19 na cidade. Situações especiais, como pacientes terminais por exemplo, devem ser analisadas pela liderança da Unidade e SCIH local, disse a assessoria do Hospital Santa Teresa, em nota.
Foto: Reprodução/Internet
Veja também: [145 anos de fundação] Conheça 8 fatos e curiosidades sobre a história do Hospital Santa Teresa
Em Petrópolis há, hoje, 191 pessoas internadas em leitos de Covid-19. No SUS, a ocupação é de 72,02% em leitos clínicos e 63,81% em leitos de UTI. O Hospital Santa Teresa informou que nesta sexta-feira (12/03) nove pacientes com Covid-19 estão internados na UTI e 16 em leitos clínicos.
Para evitar um possível colapso no sistema de saúde de Petrópolis – como já está acontecendo em municípios vizinhos -, a prefeitura anunciou na última semana uma série de medidas restritivas, publicadas no Diário Oficial do dia 05 de março. Entre as medidas, está a volta da UPA Vermelha, exclusiva para pacientes com sintomas de Covid-19. Abrindo, portanto, 18 novos leitos-Covid, sendo 14 de UTI e 4 de clínica médica.
Veja também:
- Prefeitura abre mais dois pontos de vacinação para idosos a partir de 80 anos na segunda-feira
- Saúde confirma casos de variante da Covid-19 em amostras de duas crianças de Petrópolis
- Infectologista atribui aumento de internações por Covid-19 em Petrópolis à alta taxa de transmissão do vírus
- Um pedido do coração: petropolitana vacinada contra a Covid-19 agradece enfermeira com flor
- Infectologista esclarece dúvidas sobre atual situação da Covid-19 em Petrópolis