Connect with us

Hipershopping vai promover aulas gratuitas de alongamento para idosos

Agenda

Hipershopping vai promover aulas gratuitas de alongamento para idosos

A iniciativa busca dar qualidade de vida às pessoas com mais de 60 anos durante o período de pandemia.

Pensando na qualidade de vida dos idosos durante a pandemia, o Hipershopping Petrópolis vai promover, a partir de março, aulas de alongamento para pessoas com mais de 60 anos.  Serão duas turmas, uma às segundas e quartas e outra às terças e quintas, à escolha do aluno, sempre às 10h30 da manhã. As aulas são de graça, porém as vagas são limitadas para idosos.

Foto Divulgação

O orientador das aulas de alongamento para a melhor idade é o professor de educação física Henderson Sivero, do Studio Personal Fitness. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar uma pequena revolução em suas vidas, com melhoria da performance para atividades comuns do dia a dia. Para os adultos mais velhos, fazer exercício regularmente, principalmente o alongamento, é o fator principal para manter uma vida mais autônoma e para prevenir os problemas relacionados ao envelhecimento.

“Manter o seu corpo forte e móvel, vai auxiliar na sua independência ao passar dos anos.  Com o aumento da longevidade em homens e mulheres, no Brasil e no Mundo, é preciso se preparar para viver mais com uma maior qualidade de vida.”, observa o Professor Henderson.

As aulas acontecerão com toda segurança, em um auditório ao lado dos elevadores no G1 (Garagem 01) do Hipershopping. O local possui banheiros exclusivos,  disponibilidade de álcool gel, espaço suficiente para o distanciamento preconizado pela Organização Mundial da Saúde e vagas de estacionamento para pessoas com mais de 60 anos, bem próximas à sala.

O Hipershopping continua com as medidas de segurança contra o coronavírus, e espera poder contribuir com a saúde da população com este novo projeto.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir