Connect with us

Após um ano fechado, Museu Imperial reabre em março, no dia do aniversário de Petrópolis

Cidade

Após um ano fechado, Museu Imperial reabre em março, no dia do aniversário de Petrópolis

Pavilhão das viaturas reabre já na próxima terça-feira (23)

Um ano depois de ter sido decretado o seu fechamento, no início da pandemia, o interior do Museu Imperial reabre no dia 16 de março, aniversário de Petrópolis. Cartão-postal mais visitado na cidade, pelo visto este ano quem vai ser presenteado somos nós: petropolitanos, moradores, turistas e apaixonados pela casa de veraneio de D. Pedro II!

De acordo com Maurício Vicente Ferreira Junior, diretor do Museu, a abertura vai acontecer de maneira gradativa, começando pela ala esquerda do Palácio. A ala direita tem previsão de receber visitantes no dia 1º de abril. Já na próxima terça-feira (23), o Pavilhão das Viaturas volta a funcionar ao público.

Foto Instagram @paulamenezesv

No dia 9 deste mês, para a felicidade de todos, os jardins foram reabertos, bem como a cafeteria Duetto’s e a loja do Museu Imperial. Restritos à entrada de 150 visitantes simultaneamente, os jardins ficam abertos de 8h às 17h, enquanto a cafeteria e a loja funcionam de 10h às 18h. Os banheiros estão abertos ao público, mas os bebedouros permanecem fechados.

Foto Reprodução Internet

Museu mais visitado da cidade, o Museu Imperial bateu recorde de visitações em 2019, com 446.932 pessoas durante o ano. São cerca de 300 mil itens museológicos, arquivísticos e bibliográficos à disposição de pesquisadores e visitantes.

Confira o cronograma de reabertura:

23/02 – Pavilhão das Viaturas;

16/03 – Ala esquerda do Palácio;

1º/04 – Ala direita.

Ingressos

Inteira: R$10,00

Meia: R$5,00

Meia entrada: Estudantes, professores e maiores de 60 anos (mediante comprovação).

Gratuidade: Maiores de 80 anos e menores de 7 anos, guias de turismo com registro no Cadastur, pessoas com deficiência, membros do ICOM e membros da Sociedade de Amigos do Museu Imperial (mediante comprovação).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir