Connect with us

Covid-19: vacinação para idosos acima de 95 anos começa nesta quarta-feira em Petrópolis

Cidade

Covid-19: vacinação para idosos acima de 95 anos começa nesta quarta-feira em Petrópolis

Previsão de chegada de uma nova remessa da vacina vai permitir ampliação da campanha. Prefeitura vai abrir pontos de vacinação que funcionarão também no sistema drive thru no Parque Municipal, em Itaipava, e no campus da UCP na Rua Benjamin Constant, no Centro

A Secretaria de Saúde está abrindo na noite desta segunda-feira (8) cadastramento de idosos acima de 95 anos para agendamento da vacinação contra a Covid-19. O cadastro deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br – na página principal). A vacinação para este público começa na próxima quarta-feira (10) e será realizada até sábado (13), das 9h às 16h, em pontos que funcionarão também no sistema drive-thru no Parque Municipal, em Itaipava, e no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant, no Centro.

Foto: Reprodução/Internet

“Com a previsão de chegada de uma nova remessa das vacinas nesta semana, estamos dando um primeiro passo para imunizar nossos idosos e vamos continuar cobrando dos governos federal e estadual o envio de remessas proporcionais a todos os municípios a fim de garantirmos a ampliação da vacina o mais rápido possível”, declarou o prefeito interino, Hingo Hammes.

Para tomarem a vacina, idosos acima de 95 anos deverão apresentar, no dia da aplicação, carteira de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência.

“Pessoas que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos 90 dias ou que estejam com sintomas não poderão ser vacinados neste momento. Estes devem aguardar e, depois, se apresentar em um dos postos de vacinação”, esclareceu o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que na quarta-feira também será iniciada a vacinação da segunda dose da CoronaVac para o público prioritário, vacinado na primeira etapa.

Equipes iniciarão nesta semana aplicação da segunda dose da CoronaVac

O calendário da aplicação da segunda dose seguirá a mesma sequência anterior para imunizar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, idosos acima de 60 anos residentes em instituições de longa permanência e maiores de 18 anos que vivem em residências inclusivas. Ao mesmo tempo, as equipes estarão vacinando os trabalhadores da saúde, tanto nas unidades hospitalares como nas instituições de longa permanência, que não foram contemplados na primeira etapa.

Um ponto fixo também será montado no Hospital Municipal Nelson Sá Earp (HMNSE). “Uma equipe de enfermagem ficará no hospital para atender trabalhadores das UBS’s e PSF’s que por algum motivo não puderam ser vacinados nas suas unidades de origem”, explicou Aloisio Barbosa. Para serem vacinados no HMNSE, os trabalhadores precisam apresentar documento com foto que comprove o vínculo com a unidade.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir