Connect with us

Petropolitanos e turistas poderão fazer passeios em veículos turísticos de forma experimental

Turismo

Petropolitanos e turistas poderão fazer passeios em veículos turísticos de forma experimental

Carruagens elétricas, jipes turísticos, tuk tuk motorizado, carros antigos e trenzinhos vão circular em Petrópolis entre os dias 12 e 17 de fevereiro. Objetivo é oferecer mais opções de lazer ao Turismo da cidade.

Petropolitanos e turistas terão a oportunidade de fazer passeios na cidade em carruagens elétricas, jipes turísticos, tuk tuk motorizado, carros antigos e trenzinhos neste mês. Os veículos circularão em roteiros específicos, de maneira experimental, de 12 a 17 de fevereiro. Os trajetos estão sendo definidos e permitirão que o público conheça os serviços aprovados em 2020, em substituição às charretes de tração animal, que tiveram o serviço extinto por um plebiscito realizado em 2018.

“Não estamos falando apenas da substituição das vitórias puxadas por tração animal, que tiveram o serviço interrompido em 2019. A intenção é enriquecer o setor e oferecer mais opções de lazer a turistas, veranistas e aos próprios moradores. Estamos consolidando e fortalecendo cada vez mais o turismo da nossa cidade, recentemente apontada pelo Ministério do Turismo como um dos 21 locais tendência de viagem em 2021”, disse o presidente da Turispetro, Samir El Ghaoui.

Foto Divulgação

Entre os trajetos a serem percorridos pelos veículos está o antigo percurso das vitórias, no Centro Histórico. “Estamos definindo os percursos junto com os empresários responsáveis por cada modalidade. Somos parceiros do projeto e a ideia é oferecer soluções que não comprometem a mobilidade urbana”, explica Luciano Moreira, presidente da CPTrans.

Os representantes de veículos turísticos se mostraram otimistas quanto à implementação do projeto no período. Para a empresária Mariana Andrada Maria Barbosa, os passeios oferecerão experiências agradáveis. “É um projeto que oferece a oportunidade de conhecer os pontos turísticos através de uma experiência única”, disse Mariana, proprietária das carruagens elétricas.

De acordo com a Secretaria de Turismo, o cumprimento dos protocolos de saúde, como higienização dos veículos, disponibilização de álcool em gel e uso de máscaras são exigências e serão rigorosamente observados.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir