Connect with us

Governo interino anuncia a compra de testes rápidos da Covid-19 para Petrópolis

Cidade

Governo interino anuncia a compra de testes rápidos da Covid-19 para Petrópolis

O processo licitatório prevê a compra de 40 mil testes rápidos para o monitoramento da doença no município.

O novo Secretário de Saúde Aloísio Barbosa da Silva Filho esteve reunido, na tarde desta terça-feira (05), com diretores da secretaria para a transição oficial da pasta. “É importante formar uma parceria e sempre trabalhar em conjunto. Neste momento, o foco é rever o quadro médico e resolver o problema da compra de material para regularizar os estoques de medicamentos e insumos. É tempo de união”, frisou Aloísio Barbosa da Silva Filho, citando também a abertura de processo licitatório para a compra de 40 mil testes rápidos da Covid-19 para Petrópolis.

“O prefeito interino Hingo Hammes solicitou uma remessa emergencial dos testes rápidos para o Governo do Estado para garantir que não haja interrupção na execução dos testes. Nossa intenção é retomar a testagem em massa o mais rápido possível para que possamos acompanhar o avanço da doença na cidade”, esclareceu o secretário.

Foto Divulgação PMP

Visita ao HMNSE

O prefeito interino Hingo Hammes e o secretário de Saúde também visitaram a obra da sala onde será instalado o tomógrafo no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). A visita faz parte do levantamento da real situação da rede pública de saúde.

“Esse mapeamento é fundamental para traçarmos as ações prioritárias. Temos enormes desafios pela frente. São muitas as demandas, mas vamos trabalhar para garantir aquilo que é direito da população”.

Foto Divulgação PMP

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir