Connect with us

Novo Secretário de Saúde assume com o desafio de controlar as taxas da Covid-19 em Petrópolis

Cidade

Novo Secretário de Saúde assume com o desafio de controlar as taxas da Covid-19 em Petrópolis

Aloísio Barbosa Filho, de 41 anos, é médico e professor adjunto da Faculdade de Medicina de Petrópolis

O prefeito interino Hingo Hammes anunciou, nesta segunda-feira (04), o médico Aloísio Barbosa Filho como o novo secretário municipal de Saúde. O profissional, que atua como servidor público desde 2009, terá como desafio o combate à pandemia do coronavírus, trabalhar para aumentar o número de leitos de UTI no Sistema Único de Saúde e atuar para sanar o problema da falta de médicos na rede.

“Assumir a Saúde numa situação tão delicada e com previsão de solução só com a chegada da vacina é um dos maiores desafios da minha vida. O apoio dos hospitais e dos colegas da área de Saúde será fundamental para o sucesso das ações, que devem ser feitas de forma integrada”, ressaltou Aloísio Barbosa Filho, que tem 41 anos.

Foto Divulgação PMP

“Só tenho a agradecer pela confiança do Dr. Aloísio no nosso trabalho. Teremos muitos desafios, mas vamos trabalhar muito para garantir à população o atendimento que todos esperam na rede de saúde. O momento é de união”, afirmou o prefeito interino Hingo Hammes.

Além de servidor público, Aloísio Barbosa Filho é professor adjunto da Faculdade de Medicina de Petrópolis desde 2011, diretor médico da Clínica Checkup desde 2011 e médico cooperado da Unimed desde 2018. Pelo SUS, atua no Hospital Alcides Carneiro e Hospital Municipal Nelson Sá Earp.

Boletim da Covid-19 desta segunda-feira (04/01)

De acordo com o Painel de Monitoramento da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Saúde, hoje (04) há 12.290 casos confirmados da doença e 9406 pacientes recuperados. Nesta segunda-feira a SMS confirmou mais dez mortes decorrentes do novo coronavírus, elevando o número de óbitos no município para 375.

Há, também, 96 pessoas internadas em leitos clínicos e 90 em leitos de UTI com confirmação ou suspeita de Covid-19. A taxa de ocupação no SUS é de 68,97% (leitos de UTI) e 43,94% (leitos clínicos).

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir