Connect with us

Prova internacional de 100 milhas para ultramaratonistas tem Petrópolis no percurso

Cidade

Prova internacional de 100 milhas para ultramaratonistas tem Petrópolis no percurso

A prova é voltada a ultramaratonistas e tem como largada Barra Mansa

A Catedral de Petrópolis foi escolhida como ponto de chegada para a rota da prova ‘FKT Rio Caminho do Imperador’: percurso de mountain trail com 100 milhas de extensão – 160 km. A prova é voltada a ultramaratonistas e tem como largada Barra Mansa. De lá os competidores passarão por Conservatória, Valença, Vassouras, Paty do Alferes, Vale das Princesas e, por último, a Cidade Imperial.

A rota, que conta com terrenos diversos – asfalto, terra e paralelepípedo – já foi aprovada internacionalmente pelo site Fastest Known Time, e é uma realização da empresa inglesa One Hundred®, especializada em ultra mountain trail. A estreia da companhia no Brasil acontece nesta quinta (12): data em que dois ultramaratonistas, o luso-brasileiro João Andrade e a brasileira Ana Luiza de Faria Mattos, estreiam o percurso.

 

Fotos: Sérgio Gomes / Matias Novo / Divulgação

A dupla vai desbravar a rota e determinar o tempo que deverá ser superado pelos participantes da prova. Os dois terão em suas equipes de apoio corredores que irão se revezar como “pacers”. Na de João Andrade, estarão Cristiano Marcelino, Ezequiel Morales, Nilce Marcelino e Filipe Marcelino. Já na de Ana Luiza farão parte Alexandre Souza, Alexandre Ribeiro, Mônica de Castilho e Gustavo Adolfo.

A FKT RIO One Hundred Caminho do Imperador terá o limite total de 20 ultramaratonistas, divididos em quatro etapas, que serão realizadas nos próximos quatro sábados. Ainda é possível se inscrever gratuitamente, por este link, para as duas últimas datas do desafio, nos dias 5 e 12 de dezembro. O currículo dos atletas – que obrigatoriamente precisam de uma equipe de suporte com no máximo quatro integrantes e carro – será analisado pela organização.

Os melhores atletas brasileiros (homens e mulheres) que se desafiarem neste percurso terão uma prévia do que será o circuito mundial de Ultra Mountain Trail, o One Hundred® World Series, marcado para acontecer no ano que vem no Brasil e na Itália. Os vencedores, por sua vez, receberão um cheque de R$ 700; inscrição gratuita na One Hundred® World Series Brasil 2021; inscrição gratuita na One Hundred® World Itália 2021, com direito a alojamento, despesas, acesso à área VIP e viagens, além de equipamento oficial One Hundred®.

Todos os atletas que finalizarem a prova terão desconto de 50% na inscrição para One Hundred®World Series Brasil 2021.

Veja também:

 

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir