Connect with us

Após 28 dias internado com Covid-19, paciente volta ao Hospital Santa Teresa para agradecer aos profissionais de saúde

Cidade

Após 28 dias internado com Covid-19, paciente volta ao Hospital Santa Teresa para agradecer aos profissionais de saúde

A unidade de saúde já registrou 319 altas hospitalares de pacientes que estavam com o novo coronavírus.

Depois de passar 28 dias internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, por conta da Covid-19, o paciente Gilson José Gióia Júnior, de 54 anos, voltou ao hospital, só que dessa vez, por um bom motivo: agradecer.

“Durante todo o tempo em que estive internado, eu só pensava em me recuperar e poder voltar de pé aqui e agradecer a todos pelo carinho e cuidado que me foram dedicados. Eu perdi a minha dignidade com essa doença, mas fui muito respeitado e bem acolhido pelos profissionais da UTI do Hospital Santa Teresa. Fico muito feliz de estar aqui hoje agradecendo a cada um deles pessoalmente!”, disse Gilson.

Gilson deu entrada no HST dia 29 de março e teve alta hospitalar no dia 07 de maio – Foto Divulgação HST

O Hospital Santa Teresa registrou, até a última quinta-feira (29), 319 altas de pacientes que estiveram internados com a Covid-19. No município, a Secretaria de Saúde já contabilizou 6.191 pessoas recuperadas do novo coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Boletim Epidemiológico de Petrópolis

Até quinta-feira (29)  foram realizados 69.212 testes na cidade. Deste total, 61.163 resultaram negativo, 7.961 positivos e 88 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 35 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste.

Dos casos positivos de coronavírus, 268 pessoas vieram a óbito e 6.191 já estão recuperadas.

Todos os detalhes sobre a Covid-19 no município estão disponíveis no link: https://smspetropolis.net.br/graficoCovidCompleto.html

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir