Connect with us

5 motivos para estudar na FMP, faculdade que é referência em Medicina no país

Serviços

5 motivos para estudar na FMP, faculdade que é referência em Medicina no país

Inscrições para vestibular da Faculdade de Medicina de Petrópolis estão abertas até 1º de novembro. Prova será no dia 22 de novembro em Petrópolis e no Rio.

Funcionando no mesmo campus que o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto, que é nota máxima do Ministério da Educação (MEC), conceito 5, a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) oferece o melhor custo-benefício no curso de Medicina do Rio de Janeiro, além de estar localizada em uma das cidades mais seguras do estado. Para quem sonha em se formar na área, ainda dá tempo de fazer as inscrições para o vestibular deste ano. Elas estarão abertas até o dia 1º de novembro de 2020.

Foto Divulgação FMP

A prova será no dia 22 de novembro deste ano em Petrópolis e no Rio de Janeiro. A avaliação será aplicada pela Fundação Cesgranrio. Ao todo, estão sendo oferecidas 150 vagas para ingresso em 2021. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.fmpfase.edu.br.

1. Tradição e qualidade

Com mais de 50 anos de tradição, a Faculdade de Medicina de Petrópolis é referência na formação de médicos no país e acumula excelentes resultados para residências e concursos, com preparação para o mercado de trabalho nacional e internacional.

Foto Divulgação FMP

A faculdade também possui o certificado de acreditação de Escola Médica de Qualidade concedido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Educação Médica (Abem).

A avaliação é conferida pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme), criado em 2015 pelas entidades, baseado em modelos internacionais. Apenas um grupo pequeno de faculdades da área médica tem esse título no Brasil.

2. Curso que alia conhecimento teórico e atividades práticas

O curso de medicina tem duração de seis anos e é dividido entre formação teórica e prática. O conhecimento teórico é aplicado a partir do que se tem de mais consolidado pela ciência aliado a experiências práticas em modernos laboratórios e diferentes cenários de atuação.

Foto Divulgação FMP

Todo o currículo da FMP é pensado na valorização de aspectos humanísticos, éticos e de compromisso com a sociedade, valorizando a atitude profissional em nome da segurança do paciente e da garantia de uma ação de saúde pautada nas melhores evidências científicas disponíveis.

Os alunos também têm oportunidades de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula nos laboratórios, cenários de prática e projetos, distribuídos em diversos espaços com pacientes reais no dia a dia.

Foto Divulgação FMP

Esta experiência ocorre por meio da rotina de atendimentos em Unidades de Saúde da Família próprias da instituição e inseridas na rede pública de saúde, além do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, referência em qualidade de atendimento na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, o Departamento de Doenças Infectoparasitárias, o Ambulatório Escola e variadas unidades assistenciais em parceria com os setores público e privado.

 3. A infraestrutura de ponta

O Campus da FMP ocupa um terreno de 85 mil m², cercado pela Mata Atlântica e próximo ao Centro Histórico de Petrópolis. A FMP oferece ainda biblioteca e parque tecnológico de informática. Neste momento de pandemia do novo coronavírus, os espaços só podem ser utilizados mediante agendamento.

Foto Divulgação FMP

Por causa da pandemia também foram estabelecidas restrições no uso do campus, novas regras de circulação, além de reforço na higienização como disponibilização de álcool em gel pelas instalações.

Foi implementado ainda o Formulário de Cadastro Individual, para que cada pessoa, seja estudante, professor ou colaborador, preencha dizendo sobre o estado de saúde. Caso apresente sintomas da covid-19 é feito um monitoramento constante. Já na entrada do Campus foi instalada uma tenda onde é feita aferição da temperatura e avaliação do estado geral de saúde dos visitantes.

4. Investimentos em inovação

Além dos laboratórios de última geração, a Faculdade de Medicina de Petrópolis está sempre investindo em inovação, como o Centro de Simulação Realística, que é um dos mais modernos do país, onde os alunos vivenciam as situações e os desafios do dia a dia de uma unidade de saúde.

Foto Divulgação FMP

Por meio de robôs, que respondem como um ser humano às ações praticadas, são realizados treinamentos próximos da realidade, permitindo aos estudantes praticar, corrigir falhas e resolver dúvidas, de forma segura e eficiente.

A instituição fez também a aquisição da plataforma digital Body Interact, um aplicativo que visa incrementar ainda mais os treinamentos no processo de ensino, desde as fases iniciais do curso de medicina.

A Body Interact é uma abordagem educacional adotada por universidades renomadas em todo o mundo, que permite o estudo de diagnósticos e auxilia para que quando o acadêmico ingresse em uma unidade real de saúde esteja ainda mais seguro para realizar os atendimentos e identificar as melhores práticas que devem ser adotadas.

5. Estímulo à constante atualização

A Faculdade de Medicina de Petrópolis faz inúmeros investimentos na área de pesquisa de ponta, procurando envolver o aluno no ambiente da investigação científica, mediante monitorias e iniciação científica, promovendo o espírito da necessidade de atualização profissional em sintonia com os avanços da ciência e da tecnologia.

Foto: Gustavo Teoro

Além disso, a FMP promove e sedia eventos nacionais e internacionais com profissionais renomados, para que os acadêmicos tenham acesso ao intercâmbio de conhecimentos e possam estar atualizados com a realidade de atuação na área médica.

A FMP está localizada na Avenida Barão do Rio Branco, nº 1003 – Centro, Petrópolis. Para mais informações entre em contato através do telefone (24) 2244-6464  ou das redes sociais abaixo.

Este post foi feito em parceria e com o patrocínio da Faculdade de Medicina de Petrópolis
visitar Faculdade de Medicina de Petrópolis
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir