Connect with us

Parque Cremerie volta a funcionar a partir de terça-feira em Petrópolis

Cidade

Parque Cremerie volta a funcionar a partir de terça-feira em Petrópolis

A partir de terça-feira, 22/09, o Parque Cremerie volta a receber o público. Embasado nas notas técnicas da Secretaria de Saúde, o município iniciou um plano de flexibilização das atividades econômicas da cidade, com a liberação do funcionamento de alguns setores. No caso do parque, assim como todas as outras atividades já liberadas, deverão ser seguidos todos os protocolos de segurança e prevenção à doença.

O Parque Cremerie vai funcionar de terça-feira a domingo (incluindo feriados), das 08h às 17h. Será permitida a entrada de até 150 pessoas. Além disso, a temperatura corporal de todos os visitantes será aferida na entrada do parque e não será permitida a entrada de pessoas com mais de 37,8ºC ou com sintomas, ainda que leves, como tosse seca, febre, cansaço (falta de ar e fadiga), congestionamento nasal e inflamação na garganta. Também será obrigatório o uso de máscara facial e só serão permitidas as atividades físicas como caminhadas e a utilização da quadra de esportes. Não será permitido o uso de bebedouros.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Piscina, churrasqueiras, pedalinhos e brinquedos infantis não poderão ser utilizados. E não será permitida a realização de piqueniques ou confraternizações. Já as lanchonetes localizadas no parque deverão obedecer às normas previstas no Decreto Municipal.

De acordo com a prefeitura, a data para a reabertura do parque, assim como todas as outras atividades já em funcionamento, está condicionada à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade e, caso o número chegue a 80%, haverá um retrocesso nas flexibilizações, não descartando, inclusive, um possível lockdown.

Endereço: Estrada da Independência, s/n – Independência.

Veja também:

Coronavírus: o que saber antes de vir a Petrópolis?

Pontos turísticos de Petrópolis não têm previsão para reabertura

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir