Connect with us

Curso preparatório faz aulas online abertas aos estudantes que vão prestar vestibular esse ano

Cidade

Curso preparatório faz aulas online abertas aos estudantes que vão prestar vestibular esse ano

A proposta do projeto “Quartou com o Plural” é levar até a casa dos alunos, de forma descontraída, temas que, certamente, serão cobrados nas provas.

Em tempos de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, o Plural Curso Preparatório mostrou a importância de ter resiliência na forma de trabalhar e empatia com os alunos.

Sem poder ter aulas presenciais, nasceu um projeto superbacana e inclusivo para os estudantes que irão encarar o Enem e os vestibulares este ano. Além das aulas online e ao vivo, transmitidas via internet para os alunos regulares, a instituição, localizada em Itaipava, descobriu um novo meio de engajar os vestibulandos: o “Quartou com o Plural”.

Foto Divulgação / Curso Plural

Toda quarta-feira é disponibilizado um novo vídeo gravado por um dos professores, abordando temas que certamente serão cobrados nas provas. O clima é descontraído, misturando os ensinamentos a brincadeiras e o conteúdo, aberto a todos, estudantes matriculados ou não, está disponível no IGTV do perfil do curso no Instagram @cursoplural.

“Em tempos de crise nós somos obrigados a fazer ajustes e mudanças, já no Plural a gente busca sempre estar inovando, pra atender as individualidades dos alunos e pra buscarmos uma excelência no nosso trabalho. Vale lembrar que nossa equipe ajuda muito, pois são muito criativos e sempre colaboram com ideias e vestem a camisa de todos os nossos projetos que tendem a pensar ‘fora da caixa'”, explica o co-fundador da Plural, Eric Mota.

Temas abordados

Por esse projeto já passaram, em pouco mais de um mês, os professores de Física, História, Química, Filosofia e Língua Portuguesa. Entre os temas até aqui abordados estão, por exemplo, calorimetria, figurinha carimbada em todas as provas, análise histórica das diferentes Constituições Brasileiras, também assunto recorrente, e a reação de neutralização na formação de sais, o que parece muito complicado, mas é facilmente entendido através da explicação da professora Barbara Soares.

Foto Divulgação / Curso Plural

“A ideia dos vídeos surgiu ainda em janeiro, quando, em um treinamento, tratávamos da experiência de ser professor em meio a era digital. Mal sabíamos que em 2020 seria este o maior desafio para a vida do docente. No contexto da pandemia, avaliamos como poderíamos contribuir para a vida dos vestibulandos quarentenados que não têm acesso 100% adequado ao meio digital. Esta é uma das formas como os podemos ajudar”, conta Marina Sá, co-fundadora do Plural.

Foto Divulgação / Curso Plural

Os professores, inseridos em uma rotina de aulas online e ao vivo via internet desde o início da pandemia, se entusiasmaram e mergulharam fundo no projeto. “Ele são solícitos e entenderam que nossa ideia é passar conhecimento de forma descontraída. Então, cada um de seu jeito, se dedica ao projeto. Por exemplo, o Jonatas Carvalho, nosso professor de Filosofia, se fantasiou de Zaratustra para explicar alguns conceitos relacionados a Nietzsche”, explica Marina.

Foto Divulgação / Curso Plural

O Plural encara a produção dos vídeos semanais como mais uma oportunidade de ser solidário em tempos de isolamento social e pandemia, quando muitos adolescentes viram o projeto de entrar em uma Universidade Federal ser, no mínimo, abalado pela mudança drástica na rotina. “Sabemos que temos uma responsabilidade com todos, alunos nossos ou não. Nesse momento, estamos todos no mesmo barco. O conteúdo foi muito bem recebido, creio que pelo fato de ser criativo, objetivo e ter uma linguagem acessível. Ficamos felizes ao recebermos elogios e incentivo de professores e estudantes também de fora da escola, dizendo para continuarmos com o projeto. Então seguiremos, toda quarta”, conclui o co-fundador da Plural Jonatas Carvalho.

Foto Divulgação / Curso Plural

Para assistir as aulas online e gratuitas acesse o IGTV do Instagram @cursoplural. Toda quarta-feira à noite tem vídeo novo, inclusive hoje (12/08), na série “Quartou com o Plural”.

Essa matéria foi feita em parceria com o Curso Plural.
Curso Plural. no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir