Connect with us

Confira onde e quando serão as próximas ações de testagem da Covid-19 em Petrópolis

Cidade

Confira onde e quando serão as próximas ações de testagem da Covid-19 em Petrópolis

Aquisição de 50 mil novos kits irá possibilitar ações semanais em diferentes pontos da cidade.

Nesta sexta-feira (07/08) aconteceram as primeiras ações de testagem em massa em Petrópolis: na Praça Dom Pedro, no Centro, e na Praça de Corrêas. A Secretaria de Saúde ainda está apurando a quantidade de pessoas testadas, mas devido à grande adesão da população, a prefeitura garante que a ação superou as expectativas, que, inicialmente, iria fazer 200 testes em cada local.

Foto Divulgação / PMP

Confira quando e onde serão as próximas ações de testagem da Covid-19 em Petrópolis:

Sábado (08/08):

Testes na Praça Dom Pedro, no Centro, e a Praça de Corrêas

Nesses locais serão instaladas duas tendas da saúde, sendo uma para montagem da ficha dos usuários e realização do exame, e outra para os pacientes buscarem o resultado do teste rápido em apenas 15 minutos. Não há necessidade de agendamento, nesses dois locais.

Horário: 09h às 13h

Testes no drive-thru do Centro

Nessa ação é obrigatório agendamento no site da prefeitura. Serão ofertadas 800 vagas.

Local: Prefeitura de Petrópolis (Av. Köeller, 260 – Centro)

Horário: 09h às 16h

Testes nas UBS

Com 100 vagas cada, as Unidades Básicas de Saúde de Itaipava, Morin e Retiro também estarão de portas abertas aos usuários cadastrados. Da mesma forma, o Centro de Saúde disponibilizou 400 testes à população cadastrada.

Horário: 09h às 16h

As ações ainda vão ocorrer em terminais, comunidades e demais bairros da cidade. Segundo a secretária de saúde do município, Fabíola Heck, os exames realizados vão nortear as próximas ações da prefeitura no combate à doença.

“A importância da testagem é incalculável. Através dos resultados estamos mapeando o comportamento do vírus em Petrópolis e monitorando as transmissões em locais específicos. Esse trabalho tem facilitado demais o caminho dos profissionais de saúde”, afirmou a secretária.

Vale lembrar que todos os usuários que testarem positivo para a doença serão orientados a buscar atendimento nos pontos de apoio, no Centro ou em Itaipava. Nesses locais, equipes médicas vão realizar uma avaliação e dar as instruções individualmente a cada paciente.

Veja também:

10 dúvidas e respostas sobre a atual situação da Covid-19 em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir