Connect with us

Petrópolis está entre os 25 destinos mais promissores para 2021 do mundo 

Turismo

Petrópolis está entre os 25 destinos mais promissores para 2021 do mundo 

Cidade Imperial é o único município brasileiro listado no ranking do Prêmio Traveller’s Choice.

Petrópolis está entre os destinos turísticos mais bem avaliados do mundo. É o que revelou o Travellers’ Choice, prêmio anual que analisa as avaliações, pontuações e itens salvos por viajantes de todo o planeta em um dos maiores sites de turismo do mundo: o TripAdvisor. A Cidade Imperial é a única brasileira a aparecer no ranking dos 25 Destinos Promissores de 2021, que pode ser conferido aqui.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Categoria A no Mapa do Turismo Nacional pelo segundo ano consecutivo, Petrópolis se destaca no setor. A preocupação com a preservação do patrimônio histórico da cidade, a expansão das grandes festas, o aumento da divulgação com o objetivo de atrair mais visitantes, entre outras ações, têm feito o número de turistas seguir uma linha de crescimento. A estimativa é de que o município já receba, por ano, 2,15 milhões de pessoas.

Foto Daniel Camara

Prêmio Travellers’ Choice

O Prêmio Travellers’ Choice  reconhece “os melhores dos melhores” através das avaliações dos próprios viajantes que visitaram destinos, brasileiros e estrangeiros, no ano passado. Petrópolis aparece na 19ª posição na categoria Destinos Promissores, considerando as promessas que estão por vir, que vão estar em alta no próximo ano. A Cidade Imperial ficou à frente de cidades como Antuérpia, na Bélgica, Alvor, em Portugal, Agra, na Índia, entre outras.

Com 26 instituições museológicas, Petrópolis é um museu a céu aberto em seu Centro Histórico, com rico patrimônio preservado com prédios, casarões e igrejas do século XIX e início do século XX. Apesar de o carro chefe da cidade ser o turismo histórico-cultural, a cidade também oferece opções de ecoturismo, turismo rural, turismo de compras, gastronômico, cervejeiro e religioso, por todos os distritos. Além disso, são cerca de 300 restaurantes, 119 meios de hospedagem e 6.339 leitos à disposição do visitante.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir