Connect with us

Bauer Virtual vai oferecer delivery de comidas típicas, cervejas e artesanato

Agenda

Bauer Virtual vai oferecer delivery de comidas típicas, cervejas e artesanato

Parte da renda arrecadada com os pedidos de delivery será revertida à Associação de Guias de Turismo de Petrópolis.

A programação da 31ª Bauernfest deste ano pode até ser virtual, mas a experiência está longe de permanecer restrita às telas. Além do rico conteúdo cultural, durante o período do evento o público poderá consumir, em casa, a culinária típica, a cerveja e o artesanato da festa, ao mesmo tempo em que ajuda os guias de turismo locais, já que parte da renda arrecadada pelas vendas será revertida a eles.

Foto Arquivos Sou Petrópolis / Foto Edgar Pujol

Delivery de comidas típicas

Croquetes, sanduíches de pernil, salsichão, porções de joelho, cervejas artesanais, biscoitos amanteigados, cocada alemã e até kits completos da Bauer. Essas são só algumas das opções que vão estar disponíveis para delivery na plataforma bauervirtual.deliverypetropolis.com.br/ até dia 5 de julho. Foi a oportunidade que tradicionais restaurantes participantes do evento tiveram de expor seus produtos para os petropolitanos que querem curtir a Bauer sem sair de casa. Ou seja, além de sentir o gostinho (literalmente) da culinária típica alemã, quem for pedir no delivery ainda vai estar apoiando os empreendimentos e artesãos locais.

Foto Divulgação Bauer Virtual

A iniciativa foi pensada por instituições da sociedade civil e empresários que, com apoio da Prefeitura de Petrópolis e patrocínio do Armazém do Grão, decidiram se unir em prol da valorização da tradição ao disponibilizar, num só local, ofertas e cardápios especiais relacionados à Festa do Colono Alemão.

Praticidade e comodidade

A plataforma é muito bem organizada e detalhada. Os produtos são divididos por empresas, sendo que cada uma delas traz as principais informações sobre os cada um deles, como a descrição do que é oferecido (principalmente nos kits), preços e telefone para contato.

Foto Divulgação Bauer Virtual

São aperitivos e pratos salgados – alguns estabelecimentos oferecem kits de refeições capazes de servir até 3 pessoas, doces, strudels, tortas (eu ouvi torta alemã?), cervejas artesanais (elas não podem faltar), e até peças temáticas de artesanato.

Ajuda aos guias de turismo

Há mais de 100 dias sem trabalho, os profissionais da Associação de Guias de Petrópolis (AGP) serão ajudados pelos empresários da Bauer Virtual, que se comprometeram a destinar R$ 1,00 de cada venda ao grupo. Eles ainda não têm data para retornarem às atividades e têm passado por grandes dificuldades.

Foto Divulgação AGP

O comprador valoriza a tradição da Bauernfest e ainda contribui com uma boa causa.

Apoie um artesão

Também serão ajudados pela Bauer Virtual os artesãos, que às vezes tem no período da festa sua principal fonte de renda. Eles puderam se inscrever gratuitamente no site para que pudessem divulgar seus trabalhos e serão apoiados por estabelecimentos que, junto de seus produtos, oferecerão as peças ao cliente.

Foto Edgar Pujol

Que tal incluir nas compras uma peça temática que seja? Além de ótima lembrancinha, é uma boa maneira de apoiar os artesãos locais, sem sair de casa.

Programação cultural em casa

Agora que você já sabe onde garantir os aperitivos para a festa, fique de olho na programação cultural do Instagram @abauernfest. Criado pela petropolitana e estudante de jornalismo Fernanda Marinho, o blog aborda os principais temas da tradicional festa do colono alemão de forma descontraída. “Neste ano, pude notar a insatisfação e tristeza dos meus seguidores devido à pandemia e ao cancelamento da Bauernfest. Sendo assim, decidi preparar um conteúdo online especial e alternativo sobre a festa”, contou à Sou Petrópolis.

Constam na programação apresentações com a banda Spiel und Charm, lives com participantes do evento, curiosidades e dicas, história e muito mais! “Tenho desenvolvido vídeos, textos, e diversos outros materiais sobre a festa em parceria com vários colaboradores que compartilham comigo essa paixão pela segunda maior festa da Cultura Germânica no Brasil”, comenta Fernanda.

Saiba mais sobre a programação cultural aqui: www.instagram.com/abauernfest/

Sorteio 16 de Março e Bauer Virtual

Para homenagear a Bauer Virtual, a @rua16demarco e o canal @deliveryempetropolis irão sortear diversos prêmios para seus seguidores. Serão oito chances de ganhar prêmios, que vão desde vouchers em diversas lojas da Rua 16 de Março a combos de comidas típicas alemãs, cervejas artesanais, doces, biscoitos e chocolates.

Para participar do sorteio, seguindo as regras e para mais informações, clique aqui: www.instagram.com/p/CCE4iXFpBkb/?igshid=1d2m3beoc3gds

Arte e Gastronomia

A Bauer Virtual também firmou uma parceria com o Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, que promove a segunda edição da exposição “Alemanha em Flores” com a revista Absolut Rio, desta vez, em edição virtual. O evento tem como objetivo divulgar a cultura alemã, focando nos trajes folclóricos das regiões da Alemanha e com destaque para os detalhes artesanais presentes nestas peças. A curadoria da exposição é do pesquisador de Cultura alemã Antenor de Carvalho. Você pode visitar a exposição virtualmente pela página no Facebook do artista Cocco Barçante, até dia 05 de julho.

Foto Divulgação Bauer Virtual

A ideia da Bauernfest Em Casa e da Bauer Virtual 2020 surgiu no Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), teve o apoio da prefeitura e foi abraçada por representantes da sociedade civil e empresários da cidade. Fazem parte da organização do evento: ACEP, Clube 29 de Junho, Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis (AGFAP), Convention & Visitors Bureau, Noel Turismo e Eventos, Instituto Histórico de Petrópolis, Associação de Microcervejarias Artesanais de Petrópolis,  Associação de Empresários da Rua Teresa (ARTE), Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGT), Willemsen Confeitaria, restaurante Pepper, Chocolates Katz, agência iDIGO, site Delivery Petrópolis, Instituto Bingen, FECAB e grupo de artesãos locais.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria com a Bauer Virtual
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir