Connect with us

Fotógrafo retrata ruas vazias em Petrópolis para estimular as pessoas a ficarem em casa por conta do Coronavírus

Cidade

Fotógrafo retrata ruas vazias em Petrópolis para estimular as pessoas a ficarem em casa por conta do Coronavírus

Henry Kappaun utilizou sua plataforma no Instagram para conscientizar as pessoas em Petrópolis a se prevenirem.

O fotógrafo petropolitano Henry Kappaun, criador do perfil @fuipra_rua no Instagram, decidiu sair de casa em sua quarentena de prevenção ao Coronavírus por um motivo nobre: fotografar as ruas vazias de Petrópolis, para reforçar a importância das pessoas ficarem em casa neste momento crucial.

Nas fotos tiradas na tarde da última quarta (18), é possível ver locais em Petrópolis, como pontos turísticos e avenidas, onde normalmente circulam pessoas durante todo o dia, praticamente vazios.

Foto: Henry Kappaun

Em seu projeto no Instagram criado há um ano, o ‘Fui Pra Rua’, no qual o fotógrafo busca retratar a beleza do cotidiano nas ruas, Henry decidiu utilizar o espaço para reforçar ainda mais a prevenção ao COVID-19 (Coronavírus). “Eu quis fazer essas fotos pra conscientizar as pessoas para que fiquem em casa e de que isso é um assunto sério. Quarentena não é férias. E como o ‘Fui Pra Rua’ faz fotos do cotidiano, achei que seria interessante mostrar os lugares que sempre estão movimentados e agora estão fechados ou vazios, e que isso é bom pois significa que as pessoas já estão tomando os cuidados necessários”, conta.

Foto: Henry Kappaun

Apesar de existirem casos de pessoas nas ruas por motivos de urgência ou trabalho, Henry também observou que nem toda a população parece estar ciente da gravidade da situação: “Muita gente ainda não está ligando pra esse problema. Hoje mesmo na rua eu vi várias pessoas de mais idade passeando tranquilas pelo centro. Sendo que são as pessoas com mais riscos. Precisamos de empatia e também de ter a consciência de que o Coronavírus não é brincadeira.”

Em sua página no Instagram, Henry avisou aos seus seguidores: “Por enquanto só postarei fotos que já tenho guardadas, nada de fui pra rua por esses dias.” Confira mais registros do fotógrafo:

Para conferir mais o trabalho do fotógrafo Henry Kappaun, acompanhe-o pelo Instagram: @fuipra_rua

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir