Connect with us

Museus fechados e ônibus de turismo proibidos de entrar em Petrópolis entre as ações contra o coronavírus

Cidade

Museus fechados e ônibus de turismo proibidos de entrar em Petrópolis entre as ações contra o coronavírus

Museus, atrativos e parques de Petrópolis ficarão fechados por 15 dias, além disso, ônibus e vans de turismo estão proibidos de entrar no município. Equipes da Guarda Civil estarão, a partir desta quarta (18), de prontidão nos pórticos do Bingen e do Quitandinha para evitar a entrada dos grupos. As medidas fazem parte do novo decreto do prefeito Bernardo Rossi, publicado em Diário Oficial nesta terça-feira (17.03), para prevenção do coronavírus. Até os pontos turísticos naturais, como cachoeiras, também não poderão ser frequentados.

Foto: Angélica Perbelin (Instagram: @angelica.perbelin)

As ações foram anunciadas durante coletiva de imprensa nesta terça (17.03). Além das novas medidas, o município já tinha cancelado eventos públicos e particulares – como as comemorações pelo aniversário de Petrópolis -, além de outros exemplos, como a paralisação do funcionamento do parque de diversões instalado no Parque Municipal, em Itaipava. Este, inclusive, foi totalmente fechado para qualquer atividade.

“Há uma preocupação muito grande e um apelo nosso para que as pessoas sigam as orientações, para que fiquem em casa. E as medidas também são necessárias no setor do turismo. São medidas duras, mas necessárias”, explica o prefeito Bernardo Rossi. “É nosso dever cuidar das vidas dos petropolitanos. Então estamos tomando uma série de medidas no setor para evitar a propagação do coronavírus”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Em relação aos parques: além de Itaipava, Parque da Ipiranga, e Cremerie ficarão fechados. Sobre os grupos de turismo, equipes com dois guardas civis estarão nos pórticos impedindo a entrada dos ônibus e vans de ônibus.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir