Connect with us

Instituições de ensino da rede privada começam a suspender aulas por 15 dias em Petrópolis

Cidade

Instituições de ensino da rede privada começam a suspender aulas por 15 dias em Petrópolis

Determinação está em decreto do governador Wilson Witzel.

O prefeito Bernardo Rossi recebeu nessa sexta-feira (13) representantes de instituições de ensino da rede privada – creches, escolas e universidades – para discutir sobre medidas preventivas de disseminação do coronavírus . Na ocasião, foi apresentado o decreto do governador Wilson Witzel que determina a suspensão das aulas por 15 dias – inclusive nas unidades da rede privada. Na ocasião, o prefeito explicou que não há caso confirmado em Petrópolis, mas que a prefeitura está se adiantando. Bernardo Rossi também apresentou o plano de contingenciamento que está sendo colocado em prática pela prefeitura.

Na rede pública, a medida de adiantamento de 15 dias das férias escolares entra em vigor a partir de segunda-feira (16) e instituições de ensino da rede privada também já começaram anunciar a suspensão das aulas. É o caso da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), do Colégio de Aplicação e da Escola de Música UCP, Universidade Estácio de Sá e de outras escolas privadas.

O decreto do governador Wilson Witzel, prevê medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento de emergência em saúde pública estadual e internacional decorrente do novo coronavírus no âmbito do Estado. O decreto suspende por 15 dias as aulas, sem prejuízo da manutenção do calendário recomendado pelo Ministério da Educação nas unidades da rede pública e privada de ensino, inclusive nas unidades de ensino superior.

“Importante que todos fiquem atentos. A rede pública está de prontidão e em caso de duvidas todos podem ligar para o 192, o Samu. Não temos casos confirmados, mas, estamos atuando de acordo com as orientações do Estado e com equipes preparadas para dar suporte a população”, afirmou a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

Veja também:

Eventos em Petrópolis são adiados para evitar disseminação do coronavírus

Museu Imperial fecha as portas de 14 a 17 de março para evitar disseminação do coronavírus

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir