Connect with us

Firjan SESI abre 240 vagas gratuitas para curso Pré-Enem em Petrópolis

Serviços

Firjan SESI abre 240 vagas gratuitas para curso Pré-Enem em Petrópolis

Oportunidades são para alunos do 2º ou 3º ano do Ensino Médio de qualquer escola da rede pública ou pessoas que já concluíram o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos.

Os jovens petropolitanos que buscam se preparar bem para o Exame Nacional do Ensino Médio, podem ter uma ajuda extra esse ano. A Firjan SESI está com 240 oportunidades gratuitas para o curso preparatório do Enem em Petrópolis. Os interessados devem estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos.

Foto Divulgação

De acordo com o gerente de Educação Básica da Firjan SESI, Giovanni Lima, a federação visa contribuir com a formação dos alunos, com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania. “A nota no Enem é a porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil, portanto, uma ferramenta importante para o desenvolvimento, não só dos próprios estudantes, como do país”, afirma.

O edital tem inscrições abertas até a sexta-feira, 13/03, e devem ser realizadas presencialmente na unidade da Firjan SESI Petrópolis, (Rua Bingen, 130 – Bingen) de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 20 alunos, dentro do período do curso: de 16/03 a 28/11.

O curso terá carga horária total de 432 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

O edital completo está disponível no site: www.escolafirjansesi.com.br/processoseletivo . Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

Matrícula:

No momento da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): RG e CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos) e comprovante de escolaridade, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3×4.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir