Connect with us

No mês de aniversário da cidade, Centro de Cultura recebe exposição fotográfica sobre Petrópolis

Cultura

No mês de aniversário da cidade, Centro de Cultura recebe exposição fotográfica sobre Petrópolis

O Espaço Alternativo, do Centro de Cultura Raul de Leoni, abre na próxima quinta-feira (05.03) a exposição fotográfica “Petrópolis através de novos olhares”, do fotógrafo Bruno Soares. A mostra, que é uma homenagem ao aniversário da cidade – comemorado no dia 16 de março, traz uma série de fotos mostrando cenários inusitados, que nem sempre são observados na correria do dia-a-dia. Com entrada gratuita, o público poderá conferir a exposição até o dia 28 de março, de segunda-feira a sábado.

Foto: Bruno Ferreira Soares

Para o fotógrafo, a ideia foi mostrar um pouco das belezas da Cidade Imperial através de sua história e arquitetura, mas mostrando ângulos diferentes. Para a mostra, ele separou suas premiadas fotografias dos últimos quatro anos.

“Com a exposição, espero incentivar mais as pessoas a fotografarem a nossa cidade e divulgar cada vez mais o nome de Petrópolis para o Brasil e o mundo”, destaca Bruno. “Para comemorar o mês de aniversário de Petrópolis, separei diversas fotos que fiz nos últimos anos. O objetivo é mostrar cenas que quase ninguém vê, devido à correria do dia-a-dia. Para fazer essas fotos, o segredo foi observar tudo com calma em uma visão quase que 360 graus”, completa ele.

Foto: Bruno Ferreira Soares

O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro. O Espaço Alternativo pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados de 13h às 17h. A entrada é gratuita. “É uma ótima oportunidade não só para conhecer a exposição, como também para visitar o Centro de Cultura, que é um dos principais equipamentos culturais da cidade”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Renato Freixiela.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir