Connect with us

18 lugares para comer saudável em Petrópolis

Comer e beber

18 lugares para comer saudável em Petrópolis

Desde lugares para comer saladas a pizzas sem glúten e sem lactose

*Matéria atualizada às 09h30 do dia 31/10/2022

Essa lista é para você que mantém uma alimentação mais saudável e prefere optar por refeições naturais, mas também é para quem quer começar a ter novos hábitos. Portanto, confira 18 lugares em Petrópolis que servem comida saudável.

1. Alfafa – Real Fresh Food

O lugar é super aconchegante, produz seus alimentos com ingredientes naturais, fresquinhos e tudo é muito gostoso e de qualidade. Você encontra lanches, sucos, saladas, refeições e sobremesas, contando sempre com a praticidade que as embalagens oferecem para que você possa levar e comer quando e onde quiser.

Fotos: Divulgação

Endereço: Rua 16 de Março, 325, Loja 4 – Galeria Cristal

Contato: (24) 2249-5638 – WhatsApp

Mais informações: @alfafa.oficial

2. My Fit Gourmet

O My Fit é para você que está sempre na correria mas adoraria entrar em um ritmo mais saudável! São inúmeras opções de quentinhas congeladas e preparadas para você manter a boa forma. Eles funcionam somente com Delivery com entregas em vários pontos da cidade.

Fotos: Divulgação

Contato: (24) 99205-5038

Mais informações: @myfitgourmet

3. Gaiatri Mercado Saudável

Inaugurado em 2021 – ano em que a empresa celebrou 30 anos de fundação em Petrópolis – o Gaiatri Mercado Saudável reúne uma variedade exclusiva de criações, sabores e texturas, incluindo os queridos pães da Gê. Além deles, a loja oferece uma série de opções de produtos de fabricação própria para um saboroso café, como pães tradicionais e sem glúten, geleias, bolos e tortas veganos.

Endereço: Estrada União e Indústria, número 10.290 – loja D (ao lado da Farmácia Venâncio)

Contato: WhatsApp (24) 98121-0010

Mais informações: @gaiatriprodutosintegrais

4. Brasileirinho Delivery

Com opções vegetarianas e veganas no cardápio, fazem sucesso no Brasileirinho Delivery o estrogonofe de palmito e o nhoque de batata doce. Tem também o picadinho vegano, o talharim vegano de legumes e a proteína vegana com quiabo.

Foto Divulgação

Encomendas: (24) 2237-2840, (24) 2237-2893 e (24) 99301-7000 (WhatsApp)

Endereço: Rua Padre Siqueira 411, Centro (em frente à cervejaria Bohemia)

Mais informações: @brasileirinhopetropolis

5. Sucão

O Sucão faz muito sucesso com esse menu caprichado e cheio de opções para quem deseja comer bem e com saúde. Além das saladas, sucos naturais e sobremesas saudáveis, você tem sempre a possibilidade de montar o prato ou o lanche de acordo com a sua vontade.

Fotos: Divulgação

Endereço: Rua Doutor Nelson de Sá Earp, Shopping Bauhaus,  95/97 – Centro.

Mais informações: @sucaocozinhasustentavel

6. DeliciarTe Gastronomia

O DeliciarTe é um restaurante super aconchegante com um cardápio que, além de inclusivo, é uma delícia – como o próprio nome indica. Há opções vegetarianas, com até queijo vegano, e, no caso das sobremesas, até bolinho sem glúten!

Fotos: Divulgação

Endereço: Vila Macedo, 52 – Centro

Mais informações: @deliciartegastronomia

7. Mundo Verde

Talvez essa seja a opção mais tradicional da nossa lista, pois o Mundo Verde já oferece produtos naturais há muito tempo em Petrópolis. As saladas de frutas são espetaculares e ótimas para aquele lanche da tarde, mas você também encontra bolos fit, salgados funcionais, sanduíches e uma variedade de produtos diet, light, sem glúten e sem lactose: ideais para quem tem alguma intolerância e acaba tendo dificuldade de encontrar o que comer.

Fotos: Reprodução/Instagram @_sil_nunes_ e @precisodeumdoce

Localização: Rua do Imperador, 864 – Centro

Contato: (24) 2242-7788

8. Ponto Fit

Essa loja especializada em produtos de suplementação nutricional oferece também um espaço com refeições balanceadas, saudáveis e pra todos os gostos. Eles também estão no iFood para delivery!

Foto Divulgação

Localização: Rua do Imperador, 264 (Shopping Santo Antonio) – Centro

Funcionamento: Segunda a sábado de 9h às 19:30

Contato: (24)99308-0869

9. Congelados Gourmet Light – Saison SPA

Preparadas com os melhores ingredientes e com substituições saudáveis, a comida do Saison SPA sempre foi tão elogiada por seu sabor e eficiência no emagrecimento e reeducação alimentar, que o estabelecimento passou a também oferecer congelados com a mesma qualidade. Você pode comprar por unidade, ou pedir um combo com todas as variedades disponíveis.

Fonte: @soupetropolis

Funcionamento: todos os dias, das 9h às 18h, pelo WhatsApp.

Delivery: WhatsApp – (24) 98857-4383 (entregas em Petrópolis, Rio de Janeiro, Niterói, Juiz de Fora e Teresópolis)

Mais informações clicando aqui.

10. Full Salad Petrópolis

A proposta da marca é uma alimentação equilibrada, com ingredientes naturais e frescos. O menu conta com saladas tradicionais, gourmets e detox, ideais para substituir as refeições pesadas e gordurosas que acabam sendo mais práticas na correria do cotidiano. E como as saladas vêm no copo e o restaurante oferece serviço delivery, você pode pedir sua porçãozinha de saúde sem sair de casa, do trabalho ou de onde você estiver.

Fotos: Divulgação

Encomendas: pelo site http://bit.ly/cardapiofullsalad ou pelos telefones (24) 2220-1986 / (24) 99255-3746 (Whatsapp)

Mais informações: @fullsalad.rio

11. Casa da Cria Local

Com a proposta de facilitar o acesso à produção local, a Casa Cria Local reúne uma série de experiências regidas pelos sabores da cidade. No espaço, há uma bruncheria com excelentes opções de lanche e almoço para vegetarianos e veganos.

Fotos: Divulgação

Endereço: Rua Henrique Dias, número 15 – Retiro

Mais informações: @casacrialocal

12. Mr. Salada Itaipava

O Mr. Salada é uma marca de delivery de saladas naturais e saladas de fruta de Itaipava. Recém-criado, o empreendimento já conquistou o público adepto à uma alimentação mais saudável.

Fotos: Divulgação

Encomendas: pelo Delivery

Mais informações: @mrsaladaitaipava

13. Alquimia dos Temperos

O restaurante oferece uma série de pratos únicos e adaptados, como o bife wellington vegano e a costela vegana com cogumelo eryng. Também são servidas sobremesas veganas, como petit gateau, sorvete e banana split.

Fotos: Divulgação

Endereço: Avenida Ipiranga, 95 – Centro

Mais informações: Instagram (@alquimiadostemperos)

14. Bistrô da Montanha

Bruschettas, massas e saladas são apenas algumas das opções inclusivas que podem ser encontradas no Bistrô da Montanha, em Araras! Uma boa dica é saber que o local também trabalha com a entrega de congelados.

Endereço: Estr. Bernardo Coutinho, 1560 – Araras

Mais informações: @bistrodamontanha

15. Maíz

Restaurante especializado na culinária peruana, o Maíz é a certeza de uma experiência gastronômica memorável fora de casa! Lá você encontra pratos como tabule de quinoa, ceviche de palmito, papa huancaína e quinotto com cogumelos e alho poró, por exemplo!

Fotos: Divulgação

Endereço: Estrada União e Indústria, 14.947 – Itaipava

Mais informações: @maizcocinaperuana

16. Garimpo Secretário Bistrô

Bistrô e antiquário, o Garimpo oferece uma experiência inclusiva, também aberta a vegetarianos e veganos! O cardápio muda com frequência, então o ideal é fazer um contato prévio para saber quais sãos os pratos da época.

Fonte: Foto Divulgação e Arquivos Sou Petrópolis

Endereço: R. Visconde São Bernardo, 21 Secretário, Petrópolis 400 Vila de Secretário

Mais informações: @garimposecretariomoveisbistro

17. Organic Life

A Organic Life é o mercado para pessoas que gostam de saúde e sabor. Também é para as pessoas veganas e vegetarianas e não podemos esquecer da nossa enorme variedade de produtos para os intolerantes a lactose e Glútem!

Foto: Sou Petrópolis

Endereço: Estrada União e Indústria, 5077, Itaipava

Mais informações: organiclifemarket

18. Habitué

O cardápio é todo pensado para atender qualquer público, veganos, celíacos, intolerantes à lactose e adeptos de uma alimentação saudável e equilibrada, proporcionando a todos aquele prazer  de saborear uma pizza sem culpa e sem medo.

Foto: Sou Petrópolis

Endereço: Estr. União e Indústria, 5231 – Nogueira

Mais informações: habituepetropolis

Importante!

*É sempre bom lembrar que optar por uma alimentação mais saudável, natural e equilibrada é importante, mas antes de adicionar ou cortar alimentos da sua dieta convencional é fundamental consultar um médico ou um nutricionista, fazer uma avaliação e não correr riscos nem causar prejuízos à sua saúde.

*Essa é uma lista preparada pela Equipe Sou Petrópolis com base em nossas pesquisas e experiências em cada um dos lugares citados.

*O horário de funcionamento dos locais citados podem sofrer alteração durante o período de pandemia. Recomendamos consultar o estabelecimento de sua preferência antes de ir.

Se você conhece outros lugares que se encaixem nessa lista, comente aqui! =)

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir