Connect with us

De refeições a saladas, queijos e lanches: confira 10 opções de delivery vegano em Petrópolis

Comer e beber

De refeições a saladas, queijos e lanches: confira 10 opções de delivery vegano em Petrópolis

Tem esfiha, requeijão, cogumelo shitake e barra recheada!

A pandemia fez com que o mundo reavaliasse hábitos, e a alimentação tem sido um ponto central nesse processo de readaptação. Pensando na dificuldade que pode ser encontrar fornecedores de linhas mais saudáveis de alimentos, a Sou Petrópolis reuniu numa lista 10 opções de estabelecimentos e produtores da cidade que trabalham com delivery vegano, indo de refeições a saladas, queijos e nuts.

Alfafa

Tido como o primeiro fast food de comida saudável de Petrópolis, o Alfafa tem como proposta atender de forma rápida e prática aqueles em busca de uma alimentação mais balanceada no dia a dia. O cardápio muda semanalmente, o que significa que vai sempre haver uma opção nova para você experimentar! Os pratos são variados e vão desde opções com carnes e frutos do mar, a refeições vegetarianas e veganas.

Um outro aspecto interessante sobre o Alfafa é a presença de sobremesas e lanches saudáveis, como sorvetes veganos e mini bombons zero açúcar. Mas a verdade é que o local trabalha com de tudo um pouco. Por lá você vai encontrar barrinhas de proteína, mel, própolis, kombucha, pipoca artesanal, nuts, frutas secas e farinhas, por exemplo! E o melhor: além da lojinha na Galeria Cristal, o Alfafa também trabalha com entregas.

Fotos Divulgação

Endereço: Rua 16 de Março, 325, Loja 4 – Galeria Cristal

Encomendas: (24) 2249-5638 – WhatsApp

Mais informações: @alfafa.oficial

Berinjela Doce

Comidas típicas brasileiras na versão vegana! É essa a ideia da Berinjela Doce. Com a missão de provar que o veganismo pode ser inclusivo, saboroso e acessível, o negócio oferece opções de almoço – com um prato diferente por dia, lanches e salgados, pães artesanais e sobremesas. Fazem sucesso por lá a coxinha de carne de soja, o cachorro-quente de feijão branco e os bolos de pote – de chocolate, cenoura e Nutella com leite de coco em pó!

É tudo muito bem feito e de excelente custo-benefício! Além dos produtos já citados, a Berinjela Doce também oferece pãezinhos de cebola, o trio de pães com a torrada Petrópolis, o pão temperado e o sírio, o macarrão a bolonhesa de carne de soja, os cookies de chocolate e os risoles de carne vegana! Além das encomendas diretas, a Berinjela Doce pode ser encontrada no iFood, todos os dias, sendo almoço de segunda a sexta, das 12h às 16h, e lanches à noite, das 19h às 21h30 de terça a domingo.

Fotos Divulgação

Encomendas e mais informações: berinjeladocevegana@gmail.com, @berinjeladocevegana

Brasileirinho Delivery

Especializado na venda de comida em box, o Brasileirinho Delivery, como o nome bem aponta, tem no cardápio mais de 40 opções de pratos tipicamente brasileiros. Eles trabalham com as linhas tradicional, premium e saudável, e oferecem desde galinhada e talharim à bolonhesa, a massas, escondidinhos de frango com catupiry, calabresa e bacon, carne moída e camarão, além do fricassê, das saladas e dos itens veganos.

São campeões de vendas no segmento vegano o estrogonofe de palmito e o nhoque de batata doce. Tem também o picadinho vegano, o talharim vegano de legumes e a proteína vegana com quiabo. Vale mencionar, ainda, que o Brasileirinho Delivery trabalha com um horário amplo! Ideal para aqueles dias em que a gente precisa de salvação na alimentação. Eles operam todos os dias, das 11h às 22h15 no restaurantes e de 11h às 15h15 e de 18h às 22h15 no delivery.

Fotos Divulgação

Encomendas: (24) 2237-2840, (24) 2237-2893 e (24) 99301-7000 (WhatsApp)

Endereço: Rua Padre Siqueira 411, Centro (em frente à cervejaria Bohemia)

Mais informações: @brasileirinhopetropolis

Castanha Castor

Considerada a maior e mais completa loja de produtos saudáveis de Petrópolis, a Castanha Castor oferece mais de 6 mil mercadorias que vão desde chás, temperos e cereais a frutas secas e os clássicos mix de nuts – forte da casa! É tudo cuidadosamente selecionado e sempre muito fresquinho! Além de suas três lojas, no Centro, Bonsucesso e Itaipava, a Castanha Castor também trabalha com delivery.

E apesar dos grãos serem a especialidade do negócio, a Castanha Castor dispõe de um leque amplo de congelados, produtos da linha diet, vegana, frios, bebidas, suplementos e até itens de mercado diferenciados, como opções de açúcar orgânico, variedades de lentilha, aveia, café e farinha, por exemplo. A listagem completa de itens, com direito à especificação e taxa de entrega por bairro, pode ser conferida clicando aqui.

Fotos Divulgação

Endereços:

Loja Centro: Rua 16 De Março, 328 – Centro, telefone: (24) 2235-7445

Loja Bonsucesso: Estr. União Indústria, 7535 – Bonsucesso, telefone: (24) 2236-1657

Loja Itaipava: Estr. Philúvio Cerqueira Rodrigues, 1621, Loja 1 – Itaipava, telefone: (24) 2221-6660

Encomendas: (24) 99292-3501 – WhatsApp

Mais informações: pelo Instagram @castanhacastor ou pelo site https://www.castanhacastor.com.br/

Da Nutri

Não existe tranquilidade maior do que saber que o que você come é, não apenas aprovado, mas produzido por uma nutricionista! E é disso que se trata o “Da Nutri”. Fundado pela nutricionista Thamires Sindorf, o empreendimento tem como proposta oferecer alimentos inclusivos que atendam pessoas com algum tipo de restrição, e que se mantenham tanto saudáveis, quanto saborosos.

Sem leite, glúten, soja ou açúcar refinado, os produtos “Da Nutri” são de dar água na boca e não deixam a desejar em nada aos convencionais. Fazem parte do cardápio pães, bolos caseiros de cenoura com brigadeiro, chocolate com caramelo salgado ou doce de “leite”, brownie com brigadeiro e as famosas barras recheadas – com destaque para a chocolate branco com cookies and cream, recheada com brigadeiro.

Fotos Divulgação

Encomendas: (24) 98123-8371 – WhatsApp

Mais informações: @_danutri_

Full Salad & Caldos Petrópolis

Com sempre tudo fresquinho e ingredientes naturais, o Full Salad & Caldos Petrópolis é especializado em saladas de todos os tipos, caldos vegetais (sem nenhum derivado animal) e marmitas saudáveis. Embora não seja uma marca 100% vegana, eles oferecem muitas variedades para quem opta por não comer alimentos de origem animal.

O menu conta com saladas tradicionais, gourmets e detox, ideais para substituir as refeições pesadas e gordurosas que acabam sendo mais práticas na correria do cotidiano. Mas para quem é fã de praticidade, esse é outro destaque do Full Salad, que oferece frete grátis em grande parte da cidade e refeições prontas para serem consumidas.

Para o frio, além dos caldos tradicionais de abóbora, alho poró, palmito, baroa e outros, a Full Salad & Caldo agrega ao seu menu com caldos FIT (lowcarb), com baixo índice de carboidratos, Caldos de Couve Flor, Brócolis e Abobrinha com Gengibre.

Foto Arquivos Sou Petrópolis e Divulgação

Encomendas: pelo site http://bit.ly/cardapiofullsalad ou pelos telefones (24) 2220-1986 / (24) 99255-3746 (Whatsapp)

Mais informações: @fullsalad.rio

Pipo Veg

Especializada na produção de pães 100% levain, com 30 horas de fermentação natural, e laticínios vegetais, a Pipo Veg é a combinação entre uma apresentação impecável e sabores sem igual. Fundado pela chef Claudia Martins, o empreendimento conta com um cardápio de queijos meia cura e curados, manteigas, requeijão e maionese de castanhas num processo artesanal e sem química alguma!

E o negócio está a todo vapor! Já querida pelo público vegano, vegetariano, intolerantes a lactose e apreciadores de alimento funcional, a Pipo Veg, que se concretizou este ano, tem trabalhado para lançar, em breve, novos produtos, como a muçarela, o Camembert, o Roquefort, queijos azuis e até geleias naturais! Tudo preparado com muito carinho e dedicação.

Fotos Divulgação

Encomendas: WhatsApp (24) 99885-8448

Endereço: Avenida Ipiranga 629 – Centro.

Mais informações: @pipo_veg

Serra Fungi

Especializado na venda de cogumelos shitake frescos por delivery, a Serra Fungi surgiu em Petrópolis de uma forma quase tão natural quanto a forma como acontece a produção. Sediado no Vale dos Esquilos, o cultivo, que a princípio era voltado à família, se tornou conhecido pelos vizinhos durante a pandemia, que contribuíram para a comercialização dos cogumelos – sempre fresquinhos – colhidos na propriedade.

Coordenada pelo estudante de agronomia Igor Strongylis, a produção tem trazido novos ares para a família de Igor, que se vê cada vez mais engajada na atividade, mas também para os moradores da cidade, que descobriram no alimento um novo ingrediente para pratos e aperitivos saborosos. Para se ter uma ideia, até grupos de estudo já estiveram no local para desenvolver pesquisa científica do fungo! Super bacana, né?

Para quem tem curiosidade, o cultivo acontece tanto em toras de eucalipto, quanto em substratos. No perfil da Serra Fungi o internauta tem acesso aos bastidores da atividades e sugestões de receitas. Tudo bem explicativo!

Fotos Divulgação

Encomendas e mais informações: @serrafungi.petropolis e (24) 99331-0000 – WhatsApp – Os cogumelos são colhidos semanalmente, o que significa que eles estão sempre fresquinhos! Vale mencionar também que, às quintas, o frete tem desconto!

Sucão

Talvez você não saiba, mas o Sucão existe desde 1975! O empreendimento surgiu em Campinas, SP, e, desde então, tem cativado clientes por onde passa. E em Petrópolis não foi diferente. A franquia chegou à cidade em 2018 com as mesmas receitas exclusivas da época em que o negócio foi criado. E como o nome do local bem aponta, a especialidade da casa são as dezenas de sucos servidos, que podem ter como base água, laranja, melancia ou leite.

Pautado pelo conceito de cozinha saudável, o Sucão – que oferece sucos naturais, combinados e funcionais, também dispõe de refeições vegetarianas e veganas. Tem quibe de girassol, purê de abóbora, shimeji – cogumelos comestíveis, almoços e sanduíches. Todos preparados com a qualidade e tradição de sempre. Além da loja no Bauhaus Expansão, o Sucão também opera com sistema de entregas pelos canais diretos ou pelo IFood. O cardápio pode ser conferido clicando aqui.

Fotos Divulgação

Endereço: Shopping Bauhaus, R. Dr. Nelson de Sá Earp, 95/97 – Centro

Encomendas: (24) 3065-3071 (WhatsApp)

Mais informações: @sucaocozinhasustentavel

Terra Veg

A Terra Veg surgiu da necessidade de sua criadora, a petropolitana Rebecca Campos, de encontrar, na cidade, opções veganas simples e acessíveis para o dia a dia. De repente, aquilo que ela via como hobby se transformou num propósito: o de levar comida com gostinho de casa e com preços que também fossem capazes de acolher os clientes – veganos, vegetarianos ou, simplesmente, interessados pelo movimento.

Longe da crença popular de comida “sem sabor” ou exótica, o cardápio da Terra Veg chega para desconstruir a ideia que a maioria tem de uma alimentação mais natural. Fazem sucesso entre os clientes a esfiha com recheio de caponata de berinjela e o bolo de cenoura com cobertura trufada de chocolate. Com um cardápio variado toda semana, a Terra Veg oferece sempre três opções salgadas e outras duas doces. Tem torta, escondidinho, focaccia, empadão, mini pizza, bolos e quiches!

Fotos Divulgação

Encomendas: pelo Instagram @terraveg_ ou pelo WhatsApp (24) 98857-8996 – Os pedidos são recebidos até terça-feira à noite e as entregas realizadas às sextas.

Mais informações: @terraveg_

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir