Connect with us

10 grandes eventos confirmados para esse ano em Petrópolis

Agenda

10 grandes eventos confirmados para esse ano em Petrópolis

Bauernfest, festas, festivais e muito mais!

O ano de 2020 mal começou e já tem 10 grandes eventos confirmado em Petrópolis até início de 2021. Se você pretende não perder nada, fica de olho nessas datas divulgadas pela Turispetro.

16/03: Aniversário de Petrópolis

No dia do aniversário da Cidade Imperial diversos pontos turísticos oferecem descontos ou gratuidade para moradores de Petrópolis. Fora isso, costumam acontecer eventos na cidade e promoções exclusivas em restaurantes. Fica de olho que divulgaremos tudo aqui na Sou Petrópolis.

Foto: Breno Madeira

21/02 a 26/02: Carnaval

Além dos blocos de rua e das festas de estabelecimentos privados, a programação nos palcos dos bairros vai contar com grupos de pagode e samba, apresentações de baterias de escolas de samba e animação infantil para incluir a criançada na festa.

As atrações serão divulgadas em breve aqui.

Foto Divulgação

30/04 a 03/05: Expo Petrópolis

A tradicional Exposição Agropecuária irá trazer grandes nomes do cenário musical brasileiro para agitar o Parque Municipal de Itaipava.

Veja também: 10 fotos que mostram como a Expo Agropecuária mudou da década de 90 para cá

Foto: Leo Guimarães

19/06 a 05/07: Bauernfest

A Festa do Colono Alemão ou Bauernfest é um festival que ocorre em homenagem aos imigrantes alemães anualmente no mês de junho, no Palácio de Cristal. Ela é considerada a segunda maior festa do gênero no Brasil, ficando atrás, apenas, da  Oktoberfest, que acontece anualmente em Blumenau, Santa Catarina. Durante o período da festa, a cidade se veste das cores da bandeira da Alemanha e oferece diversas barraquinhas de comidas típicas e atrações para os petropolitanos e turistas que lotam a cidade.

Foto: bagagemparadois.com.br/

17 a 19/07 e 25 a 27/09: Festival Agroserra

Idealizado por um grupo de moradores e empreendedores das regiões de Secretário e Sebollas, o Agroserra é um projeto colaborativo, com o objetivo de promover práticas sustentáveis, incentivar e dar visibilidade aos produtores locais, mantendo viva a identidade da região. Tudo isso em uma feira ao ar livre, estruturada para agradar todos os gostos e idades, com comida de qualidade, música, oficinas e produtos frescos.

Em julho o Agroserra acontece na Praça de Secretário e em setembro, no Palácio de Cristal.

Para saber mais sobre o festival: 7 motivos para você conhecer o Festival Agroserra em Petrópolis

Foto Divulgação

Durante o mês de julho: Festivais de Inverno

Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil, o Festival de Inverno do Sesc tem uma intensa programação que contempla as principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. Ao longo do Festival, diversas atrações, a maioria gratuita, envolvendo artistas, desde nomes importantes do cenário nacional a talentos locais.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

13 a 16/08: Bunka Sai – Festa Japonesa

A festa da cultura japonesa, que busca valorizar os imigrantes orientais, tem barraquinhas de comidas típicas, danças folclóricas, shows de música japonesa, oficinas de mangá, pipa, ikebana (arranjos florais) e origami, além de artes marciais, palestras, Festival de Cosplay, e muito mais! Para dar um charme ainda maior à cidade, nessa época do ano, Petrópolis fica toda florida com as sakuras (cerejeiras), tornando-se um ótimo cenário para fotos.

Foto Instagram @lu.rachelle

9 a 13/09: Serra Serata – Festa Italiana

Para os apaixonados pela gastronomia e cultura italiana, essa festa que homenageia os imigrantes italianos, abrirá as portas do Palácio de Cristal para oferecer muita pizza, massas, música e danças típicas!

Veja também: 9 empreendimentos italianos que ajudaram a escrever a história de Petrópolis

Foto Divulgação

12 a 19/09: Festival de Cinema de Petrópolis

O Festival de Cinema de Petrópolis chega na cidade em setembro, no Palácio Quitandinha, com filmes inéditos e convidados especiais. O evento é uma ótima oportunidade dos amantes da sétima arte assistirem curtas, palestras com profissionais nacionais e internacionais da área, convidados, além de ter muita informação sobre cinema, cultura e tecnologia.

Foto Roberta Gheren

13/11 a 10/01: Natal Imperial

O grande evento que já se tornou conhecido em toda a Região Serrana, promete superar as expectativas em 2020! Além das tradicionais microlâmpadas que iluminam toda a cidade, as paradas iluminadas, os shows, prepare-se para mais novidades nesse Natal Imperial.

Foto Bruno Margiotta

E para ficar por dentro de toda a programação de Petrópolis, fique de olho na nossa agenda semanal, divulgada todas as quintas aqui no site, no Facebook e no Instagram! =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir