Petropolitano que vende balas no sinal chega à Europa para competir com viagem paga por Felipe Neto
O que era um sonho distante se tornou realidade para o petropolitano Christian Barboza dos Santos. O atleta de jiu-jitsu embarcou na última sexta-feira (17) para Lisboa, Portugal, onde começa a competir nesta segunda-feira (20) no European IBJJF Jiu-Jitsu Championship. Toda a viagem foi custeada pelo youtuber Felipe Neto, que ficou comovido com um vídeo que viralizou sobre a história do Chris, mostrando o dia a dia dela vendendo balas no sinal para poder competir fora do país.
Fotos Arquivo Pessoal Christian Barboza
Relembre o caso
No dia 28 de outubro de 2019, o petropolitano Matheus Assis, mais conhecido em suas redes sociais por Matheus Maionese, divulgou a história do Christian, que sonha em ser lutador de jiu-jitsu, mas não tem condições de arcar com os custos das viagens e dos campeonatos. Devido ao seu desempenho, o jovem, de 17 anos, conseguiu uma vaga para participar do campeonato europeu da modalidade e, mesmo sem dinheiro, o sonho falou mais alto. Ele não desistiu fácil e decidiu conciliar a rotina de estudos na escola com a de trabalho vendendo balas no sinal de Petrópolis.
TACANDO OVO NO CARRO DOS PLAYBOY pic.twitter.com/bYNV9jYzUa
— Maionese (@MatheusMaiones1) October 28, 2019
Em menos de 48h, o vídeo teve mais de 2,5 milhão de visualizações. A mobilização e empatia das pessoas foi tanta que teve gente oferecendo hospedagem em Portugal e, inesperadamente, veio a notícia de que o youtuber Felipe Neto iria custear todos os gastos do jovem petropolitano em sua viagem para a Europa.
Foto Reprodução Internet / Twitter @felipeneto
Durante 10 dias, Christian vai ficar em Lisboa, com a mãe, competindo e na expectativa de trazer uma medalha de ouro para casa. E se depender da força de vontade desse jovem, Portugal é só o começo para uma vida de muitas conquistas no esporte.