Connect with us

UCP abre inscrições para vestibular 2020 com oportunidades de bolsas de estudo

Serviços

UCP abre inscrições para vestibular 2020 com oportunidades de bolsas de estudo

O vestibular UCP acontece nos próximos dias 24 de novembro, 15 de dezembro e 26 de janeiro.

O fim do ano se aproxima e com ele inicia-se a temporada de provas e vestibulares para o ano eletivo de 2020. Para quem busca um ensino de qualidade em Petrópolis, a UCP está com inscrições abertas para o vestibular, que acontece nos próximos dias 24 de novembro, 15 de dezembro e 26 de janeiro. A Instituição oferece ainda bolsas de estudo e financiamentos a alunos interessados em ingressar na Universidade.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Cursos da UCP e estrutura

Com 24 cursos de graduação que abrangem as áreas de Ciências Humanas, Ciências Exatas e Ciências da Natureza, a UCP é reconhecida pelo seu ensino de qualidade, referência na região. Destaca-se também a estrutura tradicional e capacitada da Universidade, que conta com quatro unidades de ensino em Petrópolis, garantindo aos alunos aulas em salas exclusivas, personalizadas e em diversos laboratórios equipados.

Clique aqui para conhecer mais sobre os cursos da UCP.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Bolsas e financiamentos

A UCP oferece diversas oportunidades de estudos aos alunos, entre programas próprios de bolsas ou de incentivo do Governo Federal. São eles:

– Bolsas de estudo UCP;
A cada ano é realizado um processo seletivo para a concessão de bolsas. Neste processo, os alunos têm avaliadas suas condições socioeconômicas, podendo ser beneficiados com bolsas integrais aqueles que, comprovadamente, atenderem aos critérios estabelecidos no edital.
– Desconto Familiar;
– Participação em grupos musicais ou de pesquisa da UCP;
– Prouni;
– Convênios e parcerias;
– Política de Incentivos UCP.
Para conferir maiores detalhes sobre bolsas e financiamentos, clique aqui.

Como ingressar na UCP:

– Vestibular
Os candidatos que realizam a prova de vestibular presencial da UCP são avaliados por questões objetivas de múltipla escolha e pela elaboração de uma redação em Português.

– Nota do ENEM
Para ingressar na UCP pelo aproveitamento da nota do ENEM, o candidato deve ter obtido média igual ou superior a 500 pontos nas provas objetivas e na prova de redação do ENEM. A inscrição para ingresso utilizando a nota do ENEM pode ser feita até o dia 21 de janeiro de 2020.

Há ainda as opções de Reingresso, Transferência e Segunda graduação. Para conferir maiores informações sobre as formas para ingressar na UCP, clique aqui.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Inscrições:

A inscrição para o Vestibular UCP pode ser feita através do site da Universidade em até 4 dias antecedentes à data do vestibular para qual o candidato se habilitará.

Valor da inscrição: R$50,00.
Para realizar a inscrição, basta clicar aqui.

Veja também: 10 motivos para estudar na Universidade Católica de Petrópolis

Este post foi feito em parceria e com o patrocínio da Universidade Católica de Petrópolis
visitar Universidade Católica de Petrópolis Universidade Católica de Petrópolis no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir