Connect with us

História da petropolitana que adotou criança especial emociona o público em programa de TV

Petrópolis do bem

História da petropolitana que adotou criança especial emociona o público em programa de TV

Luziane Rodrigues participou do quadro ‘Quem Quer Ser Um Milionário’, garantiu R$20 mil e comoveu os espectadores com a sua história de vida.

No último sábado (16), a petropolitana Luziane Rodrigues chamou a atenção durante a sua participação no quadro ‘Quem Quer Ser Um Milionário’ — do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. Ela é aposentada, tem 54 anos e se inscreveu no desafio para dar uma condição de vida melhor para o filho adotivo Daniel, de 9 anos, que tem hidrocefalia.

Fotos: TV Globo e Acervo Pessoal Luziane Rodrigues

Ele não fala, não enxerga, nem anda. E tudo isso faz pensar que essa poderia ser uma história triste, se não fosse pela perseverança e empatia dessa mulher batalhadora que ganha a vida vendendo bolos caseiros de porta em porta em Petrópolis.

Foto Acervo Pessoal Luziane Rodrigues

As dificuldades

Aos 12 anos ela começou a trabalhar para ajudar em casa; aos 20, perdeu a mãe e teve que se emancipar para virar tutora dos quatro irmãos mais novos. A juventude foi substituída por muita responsabilidade e o sonho de ser mãe chocou-se com a impossibilidade de ter filhos.

Foto: TV Globo

Mas nem a condição financeira nem o fato de não poder ser mãe biológica impediram Luziane de encontrar um sentido em sua vida. Pelo contrário, os dois fatores fizeram ela estar aonde ela deveria estar para encontrar quem ela sempre sonhou em ter. Foi em dezembro de 2010, em uma feira de Caxias, onde ela trabalhava como camelô, que ficou sabendo por médicas e enfermeiras de um hospital próximo que havia um bebê de 6 meses com muitas necessidades especiais abandonado lá. “Elas diziam para mim: ‘essa criança não vai resistir quando sair daqui e for para um abrigo'”.

Desde então, o pensamento de adotar aquele bebê não saía mais da cabeça da petropolitana. Já habilitada para adoção, Luziane foi até o Fórum de Petrópolis e correu atrás de tudo para autorizar que ela se tornasse mãe dele. E finalmente, no dia 18 de dezembro de 2010, o pedido foi concedido. “Comecei a pensar naquela criança sem nem saber quem era. Não sabia se era branco ou negro. Só sabia que eu precisava fazer alguma coisa para mudar aquela história”, ela lembra.

O encontro

Luziane contou durante uma conversa com o apresentador Luciano Huck que foi buscar Daniel de ônibus. Ele tinha apenas a roupa de corpo e uma mamadeira. Apesar de não ter muito, ela levava na bagagem todo o amor que ele precisava. “Quando eu bati o olho no Daniel aconteceu alguma coisa que transcende qualquer entendimento. Eu só sabia que a partir daquele momento ele era o meu filho”, ela disse à Sou Petrópolis.

Foto Acervo Pessoal Luziane Rodrigues

Depois de Daniel, a vida da confeiteira nunca mais foi a mesma. Ela começou a cursar Psicologia e a traçar novos projetos. “Ele representa meu recomeço, meu renascer aos 45 anos de idade. Eu entrei para faculdade aos 52 anos, ganhei força e encontrei minha felicidade. Eu não via mais dificuldades nem depressão, pois tudo começou a ter um outro sentido. Hoje tenho novos sonhos e objetivos”, ela conta.

Luziane não ganhou o prêmio máximo do quadro ‘Quem Quer Ser Um Milionário’, mas garantiu R$20 mil e mostrou para todo o Brasil que não é preciso ter muito para olhar para o próximo e nem existe idade certa para poder sonhar.

Foto Acervo Pessoal Luziane Rodrigues
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir