Connect with us

Itaipava terá desfile de Natal em dezembro

Agenda

Itaipava terá desfile de Natal em dezembro

Com a cidade “vestida” de Natal por todos os lados, os distritos também entram no clima de uma das festas mais aguardadas pelos petropolitanos e turistas. Em Itaipava, por exemplo, além de toda decoração especial do Natal Imperial, a região também vai receber um desfile temático, no dia 14 de dezembro, sábado. Serão 160 crianças que vão transformar um trecho da Estrada União e Indústria em passarela para contar a história de São Nicolau, um bispo que virou santo e deu origem à figura do Papai Noel.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

A concentração será às 18h30 na altura do Shopping Estação Itaipava. De lá, o desfile, que foi intitulado “Desfile de Velas São Nicolau”, sai com as crianças 20h, que seguem no sentido Centro, até o Parque Municipal, onde será a dispersão. Participam crianças da Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe) e também de escolas da região.

 “É uma forma também de movimentarmos a região e descentralizarmos a programação do Natal Imperial, atendendo, assim, um pedido dos moradores e comerciantes dos distritos”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

O desfile é uma parceria entre a prefeitura e o Petrópolis Convention & Visitors Bureau. Responsáveis por crianças (de 08 a 12 anos) que queiram participar do desfile podem entrar em contato com o IMCE até o dia 30 de novembro, no telefone: (24) 22331200.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir