Connect with us

Palácio de Cristal terá casa do Papai Noel durante o Natal Imperial

Agenda

Palácio de Cristal terá casa do Papai Noel durante o Natal Imperial

Um grande trenó e suas renas, caixas gigantes de presente, brinquedos temáticos são só algumas das atrações cenográficas deste ano.

O Palácio de Cristal vai se transformar em um mundo mágico, principalmente para as crianças, durante o Natal Imperial. A montagem da cenografia – prevista para começar ainda esta semana – vai fazer com que um dos principais atrativos turísticos de Petrópolis seja também o principal palco da festa, recebendo a Casa do Papai com tudo o que tem direito, como um grande trenó e suas renas, caixas gigantes de presente, brinquedos temáticos de Natal, além de barracas de comida.

Foto Bruno Magiotta

Equipes da Turispetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) acompanharam nesta terça-feira (05.11) a produção da cenografia que será instalada no atrativo e também na Praça da Liberdade nos 52 dias de festa. Tudo está sendo preparado para a montagem, que deve começar no final desta semana. O Palácio será palco ainda da abertura do Natal Imperial, no dia 14 de novembro, às 19h, horário do acendimento das luzes.

Além da Casa do Papai Noel e o trenó, que serão montados nos jardins do Palácio, o espaço também recebe brinquedos interativos e decorados, como balanço e gangorra. A cenografia também contempla bonecos como “soldadinhos de chumbo”, boneco de neve, além do letreiro gigante do Natal Imperial, entre outros. Dentro do Palácio acontece a programação cultural. O atrativo já está recebendo também uma grande árvore de Natal.

O Natal Imperial vai reunir também, nos jardins do Palácio de Cristal, gastronomia de diversos países. Serão barracas de alimentação, que vão oferecer comida de diferentes culturas, como a japonesa, alemã, italiana, portuguesa, árabe e afro-brasileira.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir