Connect with us

Festival de Cinema de Petrópolis terá palestra com a produtora da série ‘La Casa de Papel’

Cultura

Festival de Cinema de Petrópolis terá palestra com a produtora da série ‘La Casa de Papel’

A palestra faz parte da programação do Petrópolis Conference, que será inaugurado durante o Festival. Uma oportunidade única dos participantes se conectarem e debaterem com profissionais renomados do mercado de audiovisual. 

O IV Festival de Cinema de Petrópolis vai acontecer entre 23 a 27 de outubro na cidade serrana, com entrada gratuita para assistir aos filmes no SESC Quitandinha. Durante o evento haverá uma novidade para os amantes de cinema: a inauguração do Petrópolis Conference.

A conferência é uma oportunidade única de se conectar e debater com profissionais renomados do mercado audiovisual, como Laia Coll, Gerente de Produção Internacional da série da Netflix “La Casa de Papel”.

Foto Roberta Gheren

A participação no Petrópolis Conference custará um valor a partir de R$135,00 + taxas dando acesso à programação com palestras e workshops de profissionais como: Jorge Peregrino (Diretor Presidente da Academia Brasileira de Cinema), Laia Coll (Gerente de Produção Internacional da série da Netflix “La Casa de Papel”), Cao Quintas (Sócio-Fundador da Latina Estúdio), entre outros. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla.

Foto Roberta Gheren

Programação

No primeiro dia de programação, 24, acontecerá as palestras com o assistente de direção da “Malhação 2019” Vitor Frad sobre “O Ator Empreendedor” e  com o Diretor Presidente da Academia Brasileira de Cinema Jorge Peregrino sobre “A Importância do Audiovisual Brasileiro”.  O painel “Como uma Film Commission Pode Ajudar o Seu Projeto” conta com a presença de Tatiana Mesquita (Rio Office Film Commission), André Faria (Diretor Executivo – REBRAFIC) e Tânia Pinta (Coordenadora Rio Film Commission). O workshop “A luz no cinema e na TV” fecha o primeiro dia.

Na sexta-feira, dia 25, o Sócio-Fundador da Latina Estúdio Cao Quintas apresenta a palestra “Transmídia Aplicada. Também acontecerá o painel “Mercado Latinoamericano com FICCI – Festival Internacional de Cine de Cartagena de Indías” com a presença do Diretor Artístico do Festival Felipe Aljure e da Coordenadora Institucional do FICCI Gisela Pérez Fonseca.

No sábado, dia 26, começa a masterclass com o roteirista Claudio Torres Gonzaga (“Os Parças”) sobre “A Escrita da Comédia no Roteiro”. Milton Menezes (diretor da Lightfarm Studios) irá ministrar a palestra “Lightfarm – Meu primeiro curta e tudo que deu errado” na parte da manhã. Na parte da tarde as palestras terão participação de André Carreira, sócio da Camisa Listrada com o tema “Trajetória de Uma Produtora, Troca de Experiências e Projetos Futuros”; Vinicius Coimbra com o assunto “Nos Tempos de Dom Pedro II”. O diretor e roteirista vai contar sobre “Nos tempos do Imperador”, sua nova novela das 18h00 da TV Globo prevista para estrear em 2020. Também nesse dia a Gerente de Produção Internacional da série da Netflix “La Casa de Papel” Laia Coll vai falar sobre “Produção Internacional”.

Para fechar a programação, no domingo, continua a masterclass de Claudio Torres Gonzaga. O palestrante André Costa (Chefe do Departamento Comercial, Tecnológico, Turismo e de Inovação da Embaixada do Brasil na Suécia) fecha o festival com o tema “Cinema Minimalista – Uma experiência Escandinava” e Jal Guerreiro (Box Brazil), Patrícia Chamon (Chamon Produções) e Arthur William (TV Brasil) fazem a apresentação do painel “Café com TV”.

Serviço:

O IV Festival Imperial de Cinema de Petrópolis acontece de 23 a 27 de outubro no SESC Quitandinha e com a programação gratuita, exceto para o Petrópolis Conference. Para levar o público carioca até as sessões o festival fornecerá transporte Rio-Petrópolis-Rio.

Link para compra dos pacotes: www.sympla.com.br/festival-de-cinema-de-petropolis-2019—-petropolis-conference__648306

Leia também: Petrópolis terá Festival de Cinema com filmes inéditos, convidados e entrada gratuita

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir