Connect with us

Casa da Educação oferece aulas gratuitas de reforço em matemática 

Serviços

Casa da Educação oferece aulas gratuitas de reforço em matemática 

A Casa da Educação Visconde de Mauá está com uma novidade: alunos do ensino fundamental II que estiverem com dificuldades em matemática poderão participar de aulas de reforço na Casa. As inscrições podem ser feitas na secretaria do espaço, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Foto Divulgação

As aulas ocorrerão nas quintas-feiras, das 13h30 às 16h – o horário dos alunos será ajustado de acordo com a demanda. O atendimento será para os estudantes matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas da rede municipal.

A secretária de Educação, Marcia Palma, lembra que, na Casa, também estão sendo realizadas oficinas de Jogos Matemáticos e Letramento Lúdico. As atividades serão dirigidas aos estudantes do ensino fundamental I – 1º ao 5º ano – a ainda há vagas para essa oficina.

“São atividades dirigidas que ajudam os alunos a entender melhor os conteúdos e alcançar os resultados esperados. Através de atividades lúdicas, os estudantes ficam mais atentos e interessados”, afirma Marcia Palma.

As turmas das oficinas de letramento e jogos matemáticos funcionam em dois dias, terças e quartas. No turno da manhã: das 8h às 9h40 – 1º ao 3º ano e das 9h50 às 11h30 – 4º e 5º anos. Na parte da tarde as aulas ocorrem das 13h às 14h40 para 4º e 5º anos e das 14h40 às 16h20 para os alunos do 1º ao 3º ano.

“Além dessas oficinas, a Casa da Educação também oferece aulas de alemão, Informática, Musicalização Infantil, Teatro, Ballet e violão, entre outras. A Casa está de portas abertas para receber novos alunos”, afirma a diretora da Casa da Educação, Maria Fernanda Secco.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir