Connect with us

Filmes gravados em Petrópolis são destaque no 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Cultura

Filmes gravados em Petrópolis são destaque no 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Petrópolis serviu de cenário para dois dos três filmes premiados durante o 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado na última quinta-feira (14.08), em São Paulo. O filme Benzinho foi o principal vencedor do prêmio –  destaque em seis categorias, e o longa “Chacrinha” foi o terceiro colocado na premiação. Os destaques impulsionam a indústria audiovisual na cidade, mercado em crescimento e que proporciona benefícios em diversos setores produtivos como hotelaria, comércio, restaurantes entre outros.

Foto Divulgação

Sobre os filmes

Foto Divulgação

Chacrinha: o velho guerreiro

“Chacrinha: O Velho Guerreiro” é um longa metragem biográfico que conta a história de José Abelardo Barbosa. O filme narra a trajetória de Abe-lardo desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico” como locutor de rádio. Daí em diante, vemos sua vida se transformar e o nascimento do alter ego mais conheci-do do Brasil, o nosso velho guerreiro, Chacrinha.

Sinopse extraída da Globo Filmes

Benzinho (2019)

O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves) a lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

Sinopse extraída do AdoroCinema
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir