Connect with us

Centro de Cultura recebe ciclo de palestras gratuitas sobre pensamento e autoconhecimento

Agenda

Centro de Cultura recebe ciclo de palestras gratuitas sobre pensamento e autoconhecimento

O Centro de Cultura Raul de Leoni recebe, a partir da próxima semana, um ciclo de palestras sobre o pensamento e autoconhecimento, ministradas pelo cientista social Inaldo Lopes, a pedagoga Daninha Morgado e a Fundação Logosófica. As palestras, que têm entrada gratuita, acontecem no Teatro Afonso Arinos, nos dias 10, 11, 12 e 16 de julho, sempre às 19h. As inscrições precisam ser feitas com meia hora de antecedência e os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

A primeira palestra acontece no dia 10: “Você é o que você pensa”, com Inaldo Lopes, que vai falar sobe a diferença entre mente e cérebro (consciente X subconsciente); poder do subconsciente; o fato de a comunicação violenta roubar a energia; crenças limitantes, entre outros assuntos.

Já no dia 11 será a vez de Daninha Morgado, com “Jogo da Transformação”, abordando que a felicidade e o sentimento de realização ocorrem quando se amplia a consciência de si mesmo e se permite seguir o fluxo natural de crescimento, num eterno ciclo de renovação. Porém, muitas vezes as pessoas se encontram estagnados, presas a dúvidas, mágoas ou não acreditam na capacidade ou na vida.

No dia 12, a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana ministra a palestra “O Mecanismo da Vida Consciente”. Na atividade serão abordados aspectos conceituais e práticos sobre a concepção logosófica da mente, seu mecanismo, funções e agentes causais. “O que é a mente? Qual seu papel na vida humana? Como funciona? É possível organizá-la para construir uma vida melhor e mais consciente?”, são algumas das questões que serão levandas.

E no dia 16, Daninha Morgado retorna ao Centro de Cultura com a palestra “Eneagrama”, que é um resumo de tipos psicológicos que data de mais de 4.000 anos de existência e foi trazido para o ocidente na década de 50, com maior desenvolvimento na América do Sul na década de 70. O Objetivo principal da palestra é o de sensibilizar as pessoas para a importância de usar esta ferramenta para o autoconhecimento e o desenvolvimento humano.

Sobre os palestrantes:

Inaldo Lopes é cientista social, administrador e inventariante no CTSP –UFRJ, formado em PNL e Redação e técnicas de leitura, foi ex – chefe de Gabinete da Direção da Escola de Engenharia –UFRJ, Estudioso de Física Quântica

Dininha Morgado é Pedagoga com especialização em Formação de Professores, Orientação Educacional, Pedagogia Empresarial e Gestão de RH, Palestrante Motivacional, Coach Pessoal e de Carreira (com a ferramenta ENEACOACHING), Consteladora Familiar, Transpessoal e Organizacional

A Fundação Logosóficadedica-se a difundir os conceitos da Logosofia que guia o entendimento humano, levando-o a encontrar soluções dentro de si mesmo para, depois, contribuir com seus semelhantes, igualmente munidos de tão inestimáveis elementos de juízo, no grande esforço para resolver os complexos e tortuosos problemas que afligem a humanidade.

SERVIÇO

Centro de Cultura Raul de Leoni

Teatro Afonso Arinos

10/07 – quarta-feira: VOCÊ É O QUE VOCÊ PENSA

11/07 – quinta-feira: JOGO DA TRANSFORMAÇÃO

12/07 – sexta-feira: O MECANISMO DA VIDA CONSCIENTE

16/07 – terça-feira:- ENEAGRAMA

Horário: 19h

Entrada franca – Inscrições no local, meia hora antes do evento.

Mais informações: 24 – 2233 1222

Veja também:

Concerto na Catedral, festas, arraiás e mais de 30 eventos confirmados para esse fim de semana

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir