Connect with us

Da produção da lã à peça final: conheça a marca petropolitana que faz 30 anos

Compras

Da produção da lã à peça final: conheça a marca petropolitana que faz 30 anos

A Zen tem como finalidade incorporar a facilidade à rotina da mulher moderna.

Quando se pensa em moda feminina nos dias de hoje, é imprescindível que a simplicidade ofereça funcionalidade. E se te dissermos que Petrópolis é berço de uma marca que é o pacote completo? Sustentável, responsável pela própria tecelagem e incessável quando o assunto é oferecer praticidade à mulher moderna?

Conheça a história da Zen, a marca petropolitana que já tem 30 anos e ganhou fama na Rua Teresa por suas leggings e bodies de poliamida que duram a vida toda.

Breve histórico

De geração em geração, a Zen construiu tradição entre os Neumann, a começar pela dona Wilma – hoje aos 83 anos – que, da prática da tecelagem manual em casa, abriu a própria confecção na garagem e passou a fabricar “para fora”.

Da dona Wilma, o negócio passou para sua filha, Rosilene Neumann, e o marido, Timóteo Duriez. Hoje, quem gerencia o empreendimento são os sócios Nathália e Renan Neumann, filhos do casal. Herança familiar, a marca não deixa de ser também uma herança sociocultural da atividade na cidade.

Do fio ao tecido

E falando em tradição, quando se diz que na Zen a produção é própria, saiba que a confecção de toda a LINHA TRICÔ vai desde a tecelagem até a peça final. Unindo qualidade e modernidade, a marca, ao mesmo tempo em que não abre mão de sua individualidade, há muito já aderiu às novas tendências. A mágica acontece na Rua Teresa, número 104 e nós acompanhamos um pouquinho desse processo:

Sustentabilidade

Na Zen a poliamida é “poliamiga”, um diferencial frente à concorrência. Pois é, além de grande parte das peças ter proteção contra os raios UV, elas também são biodegradáveis e sustentáveis, ou seja, levam menos tempo para passar pelo processo de degradação e contribuem para a redução do impacto da indústria da moda no meio ambiente.

Facilidade

Com um leque de mercadorias que engloba moda casual, praia e tricô, a Zen tem como finalidade incorporar a facilidade à rotina da mulher moderna. As malhas são de fácil cuidado e, para a alegria geral, não amarrotam e secam rápido. Cá entre nós que, com sua roupinha sequinha e alinhadinha, a mulher não quer guerra com ninguém.

Um outro ponto que merece ser destacado são as tradicionais leggings da casa. Aliás, se você não as tem, provavelmente já teve e só não se deu conta ainda. Além de valorizarem as curvas da mulher brasileira, elas não retém calor, não dão as temidas bolinhas e duram até d-e-z  a-n-o-s.

De lixo para luxo

Um negócio bem sucedido é consequência de uma gestão que está em constante transformação e, no caso da Zen, isso se comprova em iniciativas como a dessas lindas almofadas que foram preenchidas e revestidas por restos de fios e retalhos que tinham como destino o lixo.

Únicas, as peças estão à venda nas lojas e têm sido dadas como brinde para clientes revendedoras. O mais bacana disso tudo é saber que foi dada utilidade a algo que, até então, não tinha mais finalidade.

Coleção Instinto

A nova Coleção Instinto, de Alto Inverno, chegou com tudo na Zen. Regidas pela ideia de valorizar as curvas da mulher brasileira, as peças oferecem elasticidade e conforto, sem deixar de dar lugar ao estilo. O que não faltam são detalhes e aviamentos de apelo natural, tons terrosos e bodies com estampas animal print.

Compras

Se você se interessou pela proposta da Zen e se enxerga como uma mulher que quer e gosta de cultivar o próprio corpo, você está no lugar certo. As compras podem ser feitas tanto nas lojas físicas citadas acima, como online, pelo WhatsApp, via boleto ou cartão de crédito.

Você pode encontrar a loja da Zen em cinco lojas na cidade. São elas:
– Filial Visual, na Rua Aureliano Coutinho, 51 – (24) 98865-4293;
– Filial Texture, na Rua Aureliano, 197 – (24) 98829-1283;
– Filial Sensuale, na Rua Teresa, 47 – (24) 98862-0003;
– Filial Chemise, na Rua Teresa, 148 – (24) 98824-9004 &
– Filial Sindicato da Moda, na Rua Teresa, 263 – (24) 98864-1026.

No Instagram da Zen você obtém mais detalhes sobre os lançamentos e a proposta da marca que, inclusive, envia para todo o Brasil e exterior.

Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio da Zen
visitar Zen Zen no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir