Connect with us

Cor e Sensibilidade: petropolitano se inspira em natureza e faz exposição artística

Cultura

Cor e Sensibilidade: petropolitano se inspira em natureza e faz exposição artística

Em um espaço em que, normalmente, passam políticos, no último sábado (01) esteve repleto de admiradores da arte. O responsável por esse acontecimento foi o artista plástico petropolitano Adriano Nobre, de 52 anos, que diz ter se inspirado na natureza para fazer a exposição “Cor e Sensibilidade”, no Plenário da Câmara Municipal.

Foto Arquivo Pessoal Adriano Nobre

Já é a segunda vez que o artista expõe neste local. A primeira, com 16 telas de pontos icônicos de Petrópolis, tinha o objetivo de homenagear o dia do aniversário da cidade (16 de março) e, ao mesmo tempo, mostrar a capacidade do portador da Síndrome de Down. Nesta exposição, que ganhou o nome de “Cor e Sensibilidade”, estão à mostra 10 telas de flores, mulheres em campos floridos e paisagens relaxantes, em homenagem ao mês das mães (maio).

Fotos Arquivo Pessoal Adriano Nobre

A exposição foi um convite da vereadora Gilda Beatriz, que o homenageou com uma Moção Congratulatória por todo o seu trabalho artístico e pedagógico com outras pessoas portadoras da síndrome no projeto Andorinhas. Em uma parte do documento, Gilda diz: “A plenitude de uma vida não se limita à contagem de cromossomos”.

Além de professor de artesanato, Adriano é artesão e dançarino nas horas vagas. Para conhecer mais sobre o trabalho e a história do Adriano Nobre, veja a matéria que fizemos no Dia Internacional da Síndrome de Down e compareça à exposição dele que lotou o Plenário da Câmara Municipal no último sábado, como mostra o vídeo publicado em seu canal do YouTube. “Receber os meus amigos e alunos da escola especial de Petrópolis na minha exposição me deixou muito feliz. Eu me sinto muito honrada de ter meu trabalho exposto.”, ele conta.

Para quem for conhecer a exposição do Adriano, não vai faltar cor nem sensibilidade. Ela vai até segunda-feira (10/06) na Câmara, com entrada gratuita e com todas as telas expostas à venda. Durante a semana, de 10h às 18h, e sábado e domingo, de 10h às 16h.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir