Connect with us

Marca petropolitana faz campanha incrível valorizando todos os tipos de mulheres

Negócios

Marca petropolitana faz campanha incrível valorizando todos os tipos de mulheres

Imagine você, como cliente de uma marca, se tornar a modelo dela. Imagine um mundo em que as mulheres das campanhas de moda são reais, com diferentes cores, tamanhos e personalidades. Essa foi a proposta da Alleta ao criar a campanha “Moda Para Todas”.

Foto Divulgação

A marca petropolitana fez um concurso cultural entre as clientes que já usavam as roupas da loja, pedindo que elas respondessem à seguinte pergunta: “O que ‘Moda Para Todas’ significa para você?” Mais de 50 pessoas se inscreveram e foram selecionadas as melhores respostas. O resultado foi um ensaio fotográfico cheio de diversidade, sinceridade e empoderamento feminino.

Foto Divulgação

Além das vencedoras do concurso, amigas e admiradoras da marca e a própria fundadora, Marcia Valeria Hammes, também participaram. Ou seja, o ensaio fotográfico já foi uma prova do que a campanha queria incentivar: mulheres com diferentes cores, idades, tamanhos e classes sociais unidas pela moda.

Fotos Divulgação

Como surgiu a campanha Moda Para Todas?

O movimento que originou a campanha já vem de muitos anos atrás. A empresa sempre trabalhou com duas marcas — Detonação (roupas menores) e Doce Textura (roupas plus size). A partir de 2016, a marca passou por um rebranding e, por fim, surgiu a Alleta e a Alleta Plus. No entanto, essa separação das marcas incomodava os idealizadores da empresa, visto que elas eram vendidas nas mesmas lojas e falavam a mesma língua. Sendo assim, em 2018, eles encerraram essa divisão e tudo passou a se chamar Alleta. Com a unificação, eles criaram a hashtag #modaparatodas, que inspirou a campanha com mulheres reais.

Foto Divulgação

Para Fernando Hammes, gerente de Marketing da Alleta, o objetivo da campanha é mostrar que a moda pode vestir todos os tipos de mulheres, sem distinções, respeitando as individualidades de cada uma. “A partir de agora, nos comprometemos a ser embaixadores do movimento que busca acabar com a discriminação de mulheres plus size no mundo da moda”, ele conta.

Do fundo de uma galeria a uma rede de lojas

Valeria era vendedora em uma loja da Rua Teresa e Francisco era segurança de uma empresa, até o momento em que se descobriram empreendedores. Instigados pela vontade de mudar de vida, os dois decidiram criar uma marca de roupas como uma forma de ganhar um dinheiro extra, vendendo em feiras durante as madrugadas. Não demorou muito para esse trabalho paralelo crescer e, em alguns anos, a feirinha virou um box no fundo de uma galeria, que virou uma loja na frente da galeria, que virou uma rede de lojas com pontos físicos em Petrópolis, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Pernambuco e São Paulo.

Foto Divulgação

A marca foi criada em 1991, sem ter um nome. Anos depois, adotou o nome de Detonação, que virou Alleta mais recentemente. Hoje, a empresa, que emprega indiretamente cerca de 60 pessoas, tem o objetivo de muito mais do que vender roupas, fazer parte de um movimento de mudança na indústria da moda.

Onde encontrar as roupas da Alleta?

Atualmente, as seis lojas físicas estão no estado do Rio e a presença nos demais estados se dá através da loja virtual.

Petrópolis:

* Rua Aureliano Coutinho, 67, loja 08 (Serra Shopping) / (24) 99849-7612.

* Rua Teresa, 154 / (24) 99953-8362.

* Rua Teresa, 428 / (24) 99956-6754.

* Av. Lúcio Meira, 19/21, Bingen / (24) 99857-1197.

Duque de Caxias:

* Feirão das Malhas: Rodovia Washington Luiz, 6716, anexo loja 97 / (21) 97126-6893.

* Feirão Modas Rio: Rodovia Washington Luiz, 1308, loja 61 / (21) 99502-3942.

Essa matéria foi feita em parceria com a Alleta
visitar Alleta Alleta no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir