Connect with us

Natal Imperial tem diversas atrações para os moradores e turistas de Petrópolis

Lazer

Natal Imperial tem diversas atrações para os moradores e turistas de Petrópolis

Petrópolis se vestiu de luzes e, finalmente, começou o Natal Imperial. O grande evento, que conta com mais de 1.000 horas de programação, 1.200 artistas envolvidos e 6 milhões de micro lâmpadas vai até o dia 20 de janeiro.

Confira aqui as principais atrações do Natal Imperial:

Túnel de Luz

O Túnel de Luz, que fez sucesso ano passado, esse ano voltou à Rua 16 de Março ainda maior, seguindo até a entrada da Rua Alencar Lima, e com equipamentos mais modernos. Os espetáculos acontecem todos os dias, às 20h, 20h30, 21h, 21h30 e 21h45.

Aconteceu!!! ✨ O Túnel da @rua16demarco foi aceso e ficou incrível! O espetáculo vai acontecer todos os dias às 20h, 20h30 e 21h e 21h30. #natalimperial #soupetropolis

Posted by Sou Petrópolis on Saturday, December 9, 2017

Paradas Iluminadas

Entre os pontos altos da programação de 2018 estão as Paradas Iluminadas, que mais uma vez transformam a Rua do Imperador, no Centro Histórico, em passarela para mais de 260 artistas. É um espetáculo a céu aberto, que acontece nos dias 09, 16 e 23, às 20h, com fantasias e alegorias novas, exclusivas, além de uma trilha sonora inspiradora, que levará o público a mergulhar nesse clima de encantamento.

*No sábado, dia 15/12, haverá uma edição especial da Parada Iluminada, de 15h às 21h.

Foto Divulgação

“Doce Natal”, no Palácio de Cristal

No Centro Histórico, um dos cenários principais será o Palácio de Cristal. Transformado em “Doce Natal”, o ponto turístico se tornou um verdadeiro paraíso das guloseimas, com doces, balas e pirulitos gigantes enfeitando os jardins do palácio. O lugar está sendo palco de atrações como shows, concertos e atividades para as crianças. Já na gastronomia, a novidade este ano é a diversidade. As barracas de alimentação tem pratos inspirados nas culturas dos imigrantes que ajudaram a construir a cidade, como a alemã, italiana, japonesa, portuguesa, árabe, entre outras.

*Vai funcionar todos os dias: de 14h às 22h de segunda a quinta; de 14h a 0h às sextas; e de 11h a 0h aos sábados e domingos.

Foto Instagram @brunomargiotta

“Vila Imperial”, na Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade, que é chamada de “Vila Imperial”, recebe uma grande árvore de Natal de 35 metros e ainda será palco de grandes shows, chegada do Papai Noel, atividades para as crianças e praça de alimentação. As atrações acontecerão todos os dias até o Natal.

*Vai funcionar todos os dias: de 14h às 22h de segunda a quinta; de 14h a 0h às sextas; e de 11h a 0h aos sábados e domingos.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Shows e espetáculos na Praça Dom Pedro

Uma das novidades é na Praça Dom Pedro, que terá diariamente, às 19h30, espetáculos anunciando o acender das luzes em toda cidade: um pequeno show ao vivo com atores petropolitanos.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Vídeo Mapping

O vídeo mapping natalino está de volta e será exibido de sexta-feira a domingo (até o dia 23/12) nas fachadas dos prédios da Câmara Municipal e da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), às 20h, 20h30, 21h, 21h30 e 21h45.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Concerto Integração

Na música, entre os pontos altos está o Concerto Integração, que reúne, tradicionalmente, 500 vozes de diversos corais da cidade. Este ano, o evento acontece no Palácio Quitandinha, no dia 20 de dezembro.

Foto Divulgação

Atrações culturais no Sesc Quitandinha

De 8 de dezembro a 1º de janeiro diversas atividades culturais, como shows musicais, espetáculos de artes cênicas, exposições, atrações de literatura e audiovisual vão agitar Palácio Quitandinha. Uma parte dessa programação será dedicada especialmente às crianças, oferecendo desde oficinas culinárias a espetáculos de teatro e música, passando por contação de histórias e sessões de filmes infantis.

*Para ver a programação completa do Sesc Quitandinha, clique aqui.

Foto Instagram @wallacepalmeiras

Casa do Papai Noel

A Casa do Papai Noel está na Avenida Koeler, nº 187, no Centro Histórico, bem perto da Praça da Liberdade. Ela vai funcionar todos os dias, de 1º de dezembro a 20 de janeiro, de 14h às 22h, de segunda a quinta-feira; de 14h a 0h às sextas-feiras; e de 11h a 0h aos sábados e domingos. O local tem um restaurante e vai ajudar a completar o cenário de magia no Centro Histórico proposto pelo Natal Imperial com a presença, claro, do bom velhinho alegrando e ouvindo os pedidos da criançada.

Foto Ilustrativa

“Natal Bem Brasileiro”, em Itaipava

O espaço vai receber gastronomia e atrações culturais para toda família nos dias 08, 09, 15, 16, 22 e 23, de 11h às 22h; e nos dias 14 e 21 de 17h às 22h. Grandes shows estarão na programação do parque.

Foto Divulgação

Presépio da Catedral

A Catedral São Pedro de Alcântara será a casa de um grande presépio do dia 1º de dezembro ao dia 6 de janeiro. A visitação será aberta ao público, das 9h às 17h30.

Foto Bruno Ferreira Soares

Shows de artistas locais e nacionais

Entre os destaques estão a cantora Roberta Miranda, no dia 15.12, Preta Gil no dia 05.01, e UM44K, no dia 12.01, na Praça da Liberdade; Roberta Sá no dia 16.12, no Sesc Quitandinha; Lenine, no dia 21.12, Diogo Nogueira, no dia 22.12, e Alceu Valença no dia 23.12, no Parque Municipal, em Itaipava; entre outros. O público também vai poder contar com os destaques locais da música , como Larissa Viana, Valentina Francisco, Gabriel Silva, Tokaia, Mariano Trio, Lucas Israel e muito mais!

Foto Divulgação

Entre as novidades do evento, a prefeitura também confirmou a instalação de pórticos decorativos e uma programação especial em locais como Rua Teresa, Valparaíso, Itaipava e em diversas comunidades.

Em 2017, mais de 330 mil pessoas passaram pela festa e foram captados R$ 220 milhões pela economia da cidade. Esse ano, com um investimento de mais de R$ 2.700 milhões na produção do evento, a prefeitura espera superar os resultados do ano passado.

*Para ver a programação completa do Natal Imperial, clique aqui.

Veja também:

Shows do Pe. Fábio de Melo, Lenine, Preta Gil e muito mais estão confirmados para o Natal Imperial

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir