Connect with us

4 benefícios que um doador de sangue pode ter em Petrópolis

Serviços

4 benefícios que um doador de sangue pode ter em Petrópolis

E provavelmente você não sabia.

Pouca gente sabe, mas a Lei municipal nº 5.969, de 2003, garante vários benefícios para quem decidir se tornar um doador de sangue em Petrópolis. As doações podem ser feitas no Hospital Santa Teresa, todos os dias da semana, de 7h às 18h.

Descontos

1. Ingressos

Desconto de 50% do valor nos ingressos de eventos promovidos pelo Poder Público Municipal.

Foto Ilustrativa

Prioridades

2. Filas

Direito à utilização de filas destinadas às gestantes, idosos e deficientes nos bancos, estabelecimentos comerciais e órgãos da administração pública. Importante lembrar que apesar do benefício, sempre será dada a preferência às pessoas que se encaixem nas categorias acima.

Fonte: blog.residencialdvillamathilde.com.br

3. Estacionamento rotativo

Direito à primeira hora de gratuidade em estacionamentos rotativos públicos de Petrópolis.

Fonte: correiodopovo.com.br

4. E o mais importante, a cada doação você pode salvar até 4 vidas!

É necessária a conscientização de que a doação de sangue precisa ser feita não apenas em épocas de campanhas para o reabastecimento de baixo estoque, mas durante todo o ano. O sangue doado tem sempre utilidade, e uma delas é salvar vidas.

Fonte: medquimheo.com.br

Como comprovar que sou um doador de sangue?

A comprovação de doador deverá ser feita através da apresentação de documento de identificação de doador, com foto, validade e atestado ou declaração, confirmando a doação efetuada no ano em curso ou no ano anterior. Homens podem doar a cada 2 meses, e mulheres a cada 3 meses.

Como obter a carteirinha de doador de sangue?

Ela pode ser feita no Banco de Sangue dos locais de doação. Segundo informações do Banco de Sangue Santa Teresa, a carteirinha fica disponível para retirada de sete a dez dias após a doação. Para isso, o doador deverá levar um documento oficial com foto.

Como obter o benefício do estacionamento rotativo?

Para ter o direito a uma hora grátis de estacionamento rotativo por dia, o doador deverá comparecer à CPTrans munido de identidade, carteirinha de doador e comprovante de residência, para fazer um cadastro.

Veja como é fácil doar  

Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável legal). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem, micropigmentação de sobrancelha ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

Sobre o Banco de Sangue Santa Tereza

O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 80 doações por dia para atender esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes tanto do SUS quanto da rede particular. São pessoas atendidas em prontos-socorros e nos hospitais Santa Teresa e Unimed, além de pacientes encaminhados pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que dependem dessas doações todos os dias, além de pacientes em tratamento contra câncer.

Importante:

Endereço: Rua Paulino Afonso, 477 – Bingen / Petrópolis – RJ (Térreo Hospital Santa Teresa). 
Tel.: (24) 2245-2324 / (24) 99269-4355.
Horário de atendimento: Todos os dias, das 07h às 18h.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir