Connect with us

9 ideias de filmes de Natal para assistir com a família e amigos esse mês

Entretenimento

9 ideias de filmes de Natal para assistir com a família e amigos esse mês

Dos clássicos aos que você provavelmente não conhece.

Comemorações, encerramentos, festas, presentes… Para a grande maioria essa é a melhor época do ano! E para ajudar você a entrar no clima, a gente separou nove filmes que são fundamentais para qualquer apaixonado por Natal.

1. O Presente (2006)

Inspirador e emocionante!

Jason é um jovem arrogante e egocêntrico que acabou de perder o avô bilionário. Os dois nunca tiveram uma boa relação e ele estava certo de que não herdaria nada. Porém se enganou. Se avô deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que ele chama de o maior de todos os presentes. Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=uXbtSqpoG24

2. Um homem de família (2000)

Para pensar no que realmente vale a pena.

Quem nunca se perguntou como seria sua vida no presente se tivesse feito uma escolha diferente no passado? Essa é a história de Jack Campbell, um executivo que vive uma vida de rei e há 13 anos atrás abandonou um grande amor seguindo suas ambições. Até que no dia de Natal, como em um passe de mágica, ele acorda na vida que ele teria se tivesse escolhido diferente. Jack tem que se adaptar a essa realidade em que ele nunca se imaginou: a de um homem de família.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=NmOg_ld-0gY&t=17s (somente em inglês)

3. Esqueceram de mim 1 e 2 (1990 e 1992)

Para ficar nostálgico e rir de novo.

Esse é um daqueles filmes que dispensam sinopse, porque todo mundo já viu, mas sempre que revê dá aquela sensação boa de nostalgia. Por isso a gente recomenda logo uma maratona, começando com Kevin sendo esquecido em casa e depois com ele pegando o avião errado e indo parar em NY.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=unMbls4Cmi8

https://www.youtube.com/watch?v=qXwOGxO7a6k

4. Meu Papai é Noel (1994)

Para entrar no espírito natalino.

Se Papai Noel sofre um acidente, cai do telhado e o Natal está em risco a não ser que você assuma o cargo, o que você faz? Scott aceita a tarefa e todos os desafios que vem com ela, como explicar para todos como é que ficou tão barrigudo e barbudo de uma hora para outra.

 Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=t067u2Jnks0

5. Operação Presente (2011)

Perfeito para ver com os pequenos.

Esse filme responde a maior dúvida que toda criança tem sobre o Natal: Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes para todas as crianças do mundo em apenas uma noite? Acontece que a Operação do velhinho é super high tech e escondida lá no Polo Norte. Porém, esse ano, devido a uma falha no sistema, uma criança corre o risco de não receber o seu presente. E esse não é um erro aceitável na empresa de Noel.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=emQE2eMOG38

6. Sobrevivendo ao Natal (2004)

Porque as aparências enganam.

Drew é um executivo bem-sucedido e solitário que em busca de reviver momentos felizes de sua infância, resolve voltar a casa em que cresceu para passar o Natal. O único problema é que agora quem mora na casa é a família Valco a quem ele vai propor dinheiro para fazer parte durante essa época tão especial.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=JUu_iG2IboI&t=79s

7. Harry Potter (2001 – 2011)

Porque te deixa mais feliz em qualquer época do ano.

É só a gente ou você também acha que uma maratona Harry Potter tem tudo a ver com o fim de ano? Talvez seja porque ficamos mais nostálgicos, ou talvez seja a magia, ou (muito provavelmente) porque a gente só quer mais um motivo para assistir tudo de novo.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=CLJv2Qi98jU

8. O Grinch (2000)

Filme sessão da tarde que vale a pena ver de novo.

Grinch é um rabugento que odeia o Natal e faz de tudo para acabar com as comemorações de todos em Quemlândia. Para isso, ele decide roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, porém, ele não contava que iria conhecer a doce Cindy Lou Who e que ela seria tão determinada em se tornar sua amiga.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=S2U5aADLJEw

9. Milagre na Rua 34 (1994)

Para acreditar no impossível.

Susan é uma criança muito gentil e esperta, mas que diferente das outras, não acredita no Papai Noel. Até que um dia, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=UWH-mKWCYxE

Tem mais alguma dica de filme de Natal? Deixa aqui nos comentários 🙂

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir