Sucesso de público, quinta edição da Oktoberfest Petrópolis termina com mais de 70 mil visitantes
Festa que celebra a cultura alemã aconteceu durante sete dias, com muita música, cervejas e comidas típicas germânicas
A quinta edição da Oktoberfest Petrópolis terminou neste domingo (17) consagrando-se como a maior desde a sua criação. Em seus sete dias de festa, 77 mil visitantes passaram pelo evento para apreciar a cultura alemã, mais de 70 variedades de cervejas e comidas típicas germânicas.
Fotos: Divulgação
Já no primeiro fim de semana de festa, no feriadão da Independência, o público se igualou ao total da edição passada, quando 48 mil visitantes aproveitaram a festa. De acordo com o público, os destaques desta edição ficaram para a organização, segurança, diversos ambientes, opções gastronômicas e as bebidas variadas.
“Nesta edição, ampliamos o espaço e trouxemos novos elementos para agregar ainda mais ao ambiente festivo do evento. O público abraçou a Oktoberfest Petrópolis e estamos felizes que as pessoas tenham aproveitado a festa. Além de girar a economia local, também proporcionou cerca de 600 empregos diretos e indiretos”, destaca Rodrigo Duarte, da Cool Produções, um dos organizadores do evento.
Novidades
A carreta da Cervejaria Cidade Imperial, responsável pela distribuição do Chopp Pilsen da Império no evento, foi um atrativo a mais na festa. Pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro, o veículo que conta com ambientes instagrameáveis e visão 360º foi posicionado em espaço privilegiado, garantindo uma experiência cervejeira única aos apreciadores da bebida.
Foto: Divulgação
Petropolitana, Livia Gabrich, de 37 anos, achou a festa bem legal e organizada. “Adorei a carreta da Império e achei a Oktoberfest bem maior do que nos outros anos. Com mais variedade e opções e mais espaço ali na parte de fora. As barracas de jogos também estavam legais, ficaram bem melhores ali junto com as outras barracas, mais integradas. Resumindo, achei tudo bom: ótimas opções de comidas, cervejas e shows muito bons também”, disse.
Também moradora de Petrópolis, Ingrid Sylos achou a festa linda, organizada e com ótimos shows. “Também estava fácil o acesso ao consumo de bebidas e comidas”, acrescenta.
Homenagem a Maurinho Branco
Um dos momentos mais emocionantes desta quinta edição foi a homenagem prestada a Maurinho Branco. Grande apoiador de iniciativas que propaguem a cidade e impactem positivamente a economia de Petrópolis, o ex-vereador do município faleceu no último 30 de agosto.
No evento, a banda Capital Elétrico entoou canções em tributo a Maurinho. A homenagem contou com a presença de Janaina, Maria Vitória e Betina, esposa e filhas de Maurinho, respectivamente.
“Foi um momento lindo e preparado com muito carinho. Além de grande incentivador e apoiador de eventos do município, Maurinho foi um grande amigo e um homem muito especial. Quem teve a sorte em conviver com ele sabe a falta que ele faz e toda a homenagem é pequena diante da pessoa que ele foi. Estará para sempre nos nossos corações”, declarou o também organizador do evento, Renato Duarte, amigo pessoal de Maurinho.