Judoca petropolitano conquista medalha de ouro em competição no Espírito Santo
Matheus Domingues Moreira tem 18 anos e se destacou no 1º Festival Farmes e Henkan de Judô Inclusivo
O atleta de Petrópolis Matheus Domingues Moreira, de 18 anos, conquistou medalha de ouro no 1° Festival Farmes e Henkan de Judô Inclusivo. O evento ocorreu em Vila Velha, no Espírito Santo.
Foto: Arquivo pessoal
Com o apoio da Associação Brasileira do Judô Inclusivo, Matheus, que tem síndrome de down, já participou de quase 40 torneios nacionais e internacionais. Recentemente, foi medalha de bronze nos Jogos Mundiais de Judô para Necessidades Especiais, na Holanda.
Campanhas de arrecadação
Para arcar com os custos das viagens, a família promove uma intensa campanha de arrecadação na cidade, por meio de doações e venda de cordas de pular.
Agora o judoca se prepara para participar do Circuito Brasil de Judô Inclusivo, que irá credenciar o campeão brasileiro. Serão três fases: a primeira será no dia 8 de julho, em Recife.
Foto: Arquivo pessoal
Sobre o atleta
Matheus é filiado à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e seu maior desafio foi vencido ainda bebê quando foi diagnosticado com uma válvula do coração que não se fechou sozinha e necessitou de uma intervenção cirúrgica, feita em 2006.
O Judoca Especial sempre amou esportes. Seu principal objetivo é completar o circuito de competições da Confederação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI).