Tradicional Festa Junina do Seminário de Corrêas acontece no próximo domingo
Com entrada gratuita, evento terá missa, quadrilha, teatro, comidas típicas e música ao vivo no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino
A tradicional Festa Junina do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino será realizada no próximo domingo, 7 de junho, em Corrêas. A programação é gratuita e começa às 15h com a celebração da Santa Missa.

Foto: Rogério Tosta
A celebração reúne fiéis e visitantes das oito cidades que compõem a Diocese de Petrópolis e já se consolidou como uma das festas juninas mais tradicionais da cidade.
Atrações
Ao longo da tarde, o público poderá aproveitar quadrilha, barraquinhas, comidas típicas, apresentações de teatro, dança e diversas atrações.
A programação deste ano também contará com música ao vivo com Andreza e Aleh Souza, além do tradicional show de prêmios.

Foto: Rogério Tosta
Relevância do evento
Toda a festa é organizada de forma voluntária, envolvendo seminaristas, equipes vocacionais e paroquianos, fortalecendo os laços comunitários e a tradição cultural e religiosa da região.
Além do caráter festivo, o evento também ajuda diretamente na manutenção das atividades do seminário e na formação dos futuros padres da Diocese de Petrópolis. Em 2026, a festa ganhou ainda mais relevância ao ser oficialmente reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Petrópolis.

Foto: Rogério Tosta
Pra anotar aí:
Festa Junina do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino
Quando: 7 de junho (domingo), a partir das 15h, com Santa Missa
Onde: Estrada União e Indústria, 3441 – Corrêas
Entrada gratuita
Mais informações: @seminarioamordivino
Veja também:
