Vale do Girassol, a 1h30 de Petrópolis, reabre para visitações a partir deste sábado
Período de floração segue até o dia 1° de fevereiro
Considerado um dos cenários mais encantadores da região, o Vale do Girassol, que fica a 1h30 de Petrópolis, já tem data marcada para receber visitantes. A partir deste sábado, 24 de janeiro, o espaço reabrirá para visitação durante a nova temporada de floração, que segue até 1º de fevereiro.

Fotos: @coutoannak
Cuidado com dedicação pelo floricultor Fernando, o vale está localizado na zona rural de Miguel Pereira, a cerca de 7 km do centro do Vale das Videiras, e se transforma em um verdadeiro espetáculo natural durante o período de floração dos girassóis, que é curto e depende das condições climáticas.
Valores
A visitação acontece todos os dias, das 9h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio. O ingresso custa R$ 25 por pessoa, com entrada gratuita para crianças menores de 10 anos.
Não há meia-entrada e, para pagamentos no crédito, há um acréscimo de R$ 5 por ingresso.

Foto: reprodução instagram @porbrunatoledo
Ensaios fotográficos
Além da visitação comum, o espaço também permite a realização de ensaios fotográficos profissionais, mediante cobrança de uma taxa adicional e agendamento prévio pelo WhatsApp.
O Vale do Girassol não realiza o serviço de fotografia; a taxa se refere exclusivamente ao uso do espaço.

Fotos: instagram @viajandocomdaniela – @valedogirassol
Como chegar?
A propriedade fica na Estrada Vila Suzana, nº 210, Marco da Costa, em Miguel Pereira, com acesso pelo Vale das Videiras. A organização reforça a importância de planejar a rota antes de sair de casa, já que grande parte do trajeto não possui sinal de celular ou internet.
Para mais informações, atualizações sobre a floração ou agendamentos, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (24) 98126-8955 ou acompanhar o perfil @valedogirassol no Instagram.
Veja também:
