Connect with us

Do piquenique ao yoga: jardins do Museu Imperial são opção de lazer ao ar livre em Petrópolis

Lazer

Do piquenique ao yoga: jardins do Museu Imperial são opção de lazer ao ar livre em Petrópolis

Piqueniques são autorizados no local. Veja as orientações para fazer essa atividade

Para os dias de sol, os jardins do Museu Imperial, em Petrópolis, continuam sendo uma das opções de lazer ao ar livre mais procuradas da cidade, especialmente para quem busca momentos de descanso em meio à natureza e à história. O espaço, que integra o conjunto arquitetônico do antigo Palácio Imperial, oferece áreas arborizadas e gramados amplos, ideais para fazer piqueniques.

Foto: arquivo Sou Petrópolis

Piquenique

A atividade é permitida e bastante comum entre moradores e turistas, que utilizam o local para encontros com amigos, passeios em família ou até entre casais. Por ser um ambiente aberto e bem cuidado, o passeio se destaca como uma alternativa acessível e agradável para todo público.

Orientações

Para garantir a preservação do patrimônio e o conforto de todos os visitantes, o Museu Imperial estabelece algumas orientações. Veja!

  • É permitido o consumo apenas de pequenos lanches;
  • Não é autorizado o uso de refeições completas, como “quentinhas”;
  • É fundamental recolher todo o lixo produzido e descartá-lo nos locais adequados;
  • Não é permitido brincadeiras com bola, atividades que possam causar transtornos a outros visitantes;
  • Não é permitido o consumo de bebida alcoólica e utensílios de vidro.

Seguindo as regras, o piquenique nos jardins do Museu Imperial se torna um programa tranquilo e seguro, reforçando o espaço como um dos cartões-postais mais charmosos e convidativos de Petrópolis.

Yoga nos jardins

Com a crescente procura por atividades ao ar livre que promovam bem-estar e conexão com a natureza, o projeto “Todo dia é dia de Yoga” oferece aulas gratuitas de yoga, todos os domingos, às 9h, nos jardins do Museu Imperial.

Sem necessidade de inscrição ou qualquer tipo de exigência, a participação nas aulas é simples: basta levar um tapete, toalha ou canga e chegar aos jardins do Museu antes das 9h. Em caso de chuva, o grupo se reúne na parte coberta lateral do espaço.

Saiba mais: Projeto de Yoga completa 15 anos levando bem-estar nos jardins do Museu Imperial

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir