Connect with us

Relembre 8 histórias emocionantes que aconteceram em Petrópolis em 2025 para começar bem o ano

Petrópolis do bem

Relembre 8 histórias emocionantes que aconteceram em Petrópolis em 2025 para começar bem o ano

Para lembrar, que mesmo depois dos desafios, sempre há espaço para esperança e recomeços

Para começar o ano com o coração aquecido e o olhar renovado, nada melhor do que histórias reais que emocionam, inspiram e mostram que recomeços são possíveis. Por isso, listamos 8 histórias de petropolitanos para lembrar, mesmo depois dos desafios, sempre há espaço para esperança e novos capítulos.

1. Cachorrinha com tumor resgatada

Em meio ao trânsito no Trevo de Bonsucesso e uniformizado, o rodoviário André Ferreira da Costa ganhou os holofotes da internet, após uma ação inusitada, para salvar a vida de uma cadela abandonada com tumor. Em plena folga, o motorista só “descansou” após conseguir ajuda para o tratamento do animal.

Saiba mais: Motorista de ônibus resgata cachorrinha com tumor em Petrópolis

Fotos: Arquivo Pessoal

2. Rifa para gari petropolitana representar a cidade na Itália e Suíça

Angelica Paes, funcionária da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), onde atua no setor de coleta seletiva, foi premiada em diversos países pelo seu talento literário e o compromisso com a conscientização ambiental. Em março, ela viajou para a Itália e a Suíça em busca de novas conquistas com ajuda de uma rifa.

Saiba mais: Escritora e gari petropolitana representará a cidade na Itália e Suíça; saiba como apoiá-la

Fotos: Arquivo Pessoal

3. Cadela vítima de bala tem alta após um mês de internação

Pérola, sem raça definida, venceu uma batalha pela vida após ser vítima de uma bala perdida no dia 16 de março, em Petrópolis. O projétil, que não tinha como alvo o animal, entrou pelo ânus, percorreu seu corpo e ficou alojado na costela. Contra todas as probabilidades, Pérola sobreviveu.

Saiba mais: Cadela vítima de bala perdida em Petrópolis tem alta após um mês de internação

Foto: divulgação

4. Amenizando o frio de quem precisa em Petrópolis

Voluntários se uniram para levar acolhimento, esperança e calor para quem precisava durante os dias frios. A proposta foi simples, mas impactante: montar um varal solidário em uma praça próxima ao templo, disponibilizando gratuitamente roupas e agasalhos para quem passasse pelo local.

Saiba mais: Voluntários realizam varal solidário para amenizar o frio em Petrópolis

Fotos: Divulgação

5. Amor e o carinho no Dia dos Avós

O Projeto Maturidade, em parceria com o Pátio Petrópolis Shopping, realizou uma ação. A iniciativa celebrou, no Dia dos Avós, o amor e o carinho que eles dão e dedicam aos seus netos, eternizando um momento inesquecível.

Saiba mais: Petrópolis terá ação especial para o Dia dos Avós neste sábado

Fotos: Divulgação

6. Baile de debutantes para meninas de comunidades carentes

O salão de eventos do Clube Magnólia, em Petrópolis, foi palco de uma noite inesquecível para 18 meninas que realizaram o sonho de celebrar seus 15 anos em grande estilo. A ocasião marcou a 8ª edição do projeto “Debutantes nas Comunidades”, idealizado pelo Instituto Ampla Visão e pela líder comunitária Solimar Fidelis.

Saiba mais: Projeto social proporciona Baile das Debutantes para jovens de comunidades de Petrópolis

Foto: divulgação

7. Capivara  ferida é resgatada

Uma capivara, animal tão presente no dia a dia dos petropolitanos, foi resgatada com ferimentos graves. Ela foi encaminhada para a Clinipet, uma clínica veterinária no Alto da Serra, onde está recebendo os cuidados necessários.

Saiba mais: Resgate de capivara alerta para necessidade de cuidar da fauna silvestre em Petrópolis

Foto: Divulgação

8. Da paralisia cerebral às pistas de corrida

Quando criança, Douglas Mattos ouviu que jamais conseguiria andar. Anos depois, disseram que a sua mão “torta” nunca pilotaria um carro de corrida. Hoje, aos 37 anos, ele já desafiou todos os diagnósticos e preconceitos e provou para si mesmo que é possível ser piloto de corrida, mesmo contra todas as previsões negativas. Douglas é o primeiro piloto do mundo com paralisia cerebral a competir em alto nível no automobilismo sem nenhuma adaptação no carro.

Saiba mais: Petropolitano desafia limites e faz história no automobilismo

Foto: arquivo pessoal Douglas Mattos

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir