Connect with us

Rock The Mountain movimenta Petrópolis e atrai milhares de pessoas nos próximos finais de semana

Cidade

Rock The Mountain movimenta Petrópolis e atrai milhares de pessoas nos próximos finais de semana

Ingressos estão quase esgotados. Ocupação hoteleira chega a 90% para o evento

Petrópolis volta a ser palco de um dos maiores festivais de música do Brasil. O Rock The Mountain acontece em dois finais de semana — de 31 de outubro a 2 de novembro e de 7 a 9 de novembro — no Parque de Itaipava, e deve reunir milhares de pessoas de diversas cidades do país. Em meio à natureza e com uma proposta sustentável, o festival celebra a diversidade musical e cultural, com mais de 100 artistas confirmados.

Entre os nomes que sobem ao palco estão Caetano Veloso, Liniker, Ney Matogrosso, Gloria Groove, BK, João Gomes, Pedro Sampaio, Ana Carolina, Capital Inicial, Criolo, Mapei, entre muitos outros.

Foto: divulgação

Além dos shows, o público encontrará experiências gastronômicas, intervenções artísticas e ações voltadas à sustentabilidade — marca registrada do evento que já se consolidou no calendário cultural de Petrópolis.

Ingressos

Anunciados ainda no ano passado, os ingressos para o primeiro fim de semana se esgotaram logo no início de 2025. Mas quem ainda quer curtir o evento tem chance — para o segundo fim de semana, os convites já estão com 97% vendidos.

Foto: divulgação

Turismo em alta e ocupação quase total

A realização do festival tem impacto direto na economia e no turismo da cidade. De acordo com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo), a taxa média de ocupação hoteleira está em 90% no primeiro fim de semana e 80% no segundo, com expectativa de atingir 100% nos próximos dias.

Segundo o presidente do SindTurismo, Germano Valente, o Rock The Mountain é hoje um dos principais impulsionadores do setor de hospedagem em Petrópolis.

“É um público de alto poder aquisitivo e que acaba se hospedando nos cinco distritos devido à alta demanda. Neste período, os setores de alimentação, comércio e serviços também se beneficiam com o aumento do fluxo de visitantes”, destaca Germano.

A vice-presidente do sindicato e proprietária do Grande Hotel, Bianca Ghidini, afirma que as reservas começam com grande antecedência.

“Logo após o término do evento, muitos já garantem hospedagem para o ano seguinte. Para este fim de semana, o hotel está com 90% de ocupação de sexta a domingo e atinge 100% aos sábados”, conta Bianca, ressaltando que a maioria dos hóspedes vem de cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Foto: arquivo

Geração de empregos

O aquecimento do turismo também gera empregos temporários e movimenta o aluguel por temporada de casas e sítios.

“Petrópolis é uma cidade turística e tem infraestrutura hoteleira para receber a alta demanda de hóspedes. Eventos como o Rock The Mountain são fundamentais para o fortalecimento do setor e consolidam o município como um dos principais destinos do estado para grandes eventos e experiências culturais”, complementa Germano.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir