Connect with us

Petropolitanos estreiam em nova novela da Record nesta segunda

Entretenimento

Petropolitanos estreiam em nova novela da Record nesta segunda

“A Vida de Jó” vai ao ar às 21h, com Marcelo Filho no papel de Eliú e Robson Fernando estrelando Gade

Nesta segunda-feira (15), estreia a nova novela da Record, “A Vida de Jó”, que contará a história de um dos personagens mais emblemáticos da Bíblia, conhecido por sua fé inabalável diante de provações extremas. A produção, que já está disponível na plataforma Univer Vídeo, vai ao ar na TV aberta às 21h, e contará com dois petropolitanos no elenco, os atores Marcelo Filho e Robson Fernando.

Fotos: Ulisses Neto e Arquivo Pessoal

“Sob a direção de Alexandre Avancini, João Boltshauser e Armê Manente, a trama foi produzida cuidadosamente para que os cenários, figurino, técnica e maquiagem ficassem impecáveis. Além do grande elenco, é claro”, comenta Robson sobre a grande produção.

Marcelo completa: “Estrear num projeto com essa potência, que revisita a juventude de Jó e humaniza suas dores, é um presente. Espero que o público se reconheça nos silêncios e nas viradas dessa história”.

Foto: Reprodução Internet

Eliú e Gade

Marcelo viverá Eliú, um jovem pastor de ovelhas que chega a Terra de Uz para servir à casa de Jó e se torna uma de suas vozes mais leais. “Interpretar o Eliú tem sido um convite à fé e à escuta. Ele é jovem, mas traz uma sabedoria inquieta, que provoca e acolhe ao mesmo tempo. Como ator e como pessoa, saio diferente desse mergulho,” relata o ator.

Já Robson foi escalado para interpretar Gade, que é o sétimo filho de Jacó, que o teve com Zilpa, então serva de sua esposa, Lia. “Ao todo, são doze filhos e uma filha. Então, na construção do personagem, procurei equilibrá-lo com sentimento e senso de justiça, uma vez que o mesmo esteja entre alguns irmãos mais rudes e ambiciosos”, explicou.

Fotos: Ulisses Neto e Arquivo Pessoal

Trama inédita

Durante a novela, os espectadores serão apresentados a uma nova abordagem da história de Jó, por meio da sua juventude. A ideia é fazer com que o público acesse a construção da fé de Jó, as experiências que moldaram sua visão de mundo e seu caminho à integridade que atravessou os séculos.

A série revisita também os momentos decisivos da narrativa bíblica, sendo um dos mais emblemáticos a cena em que Lia incentiva o marido a amaldiçoar a Deus. Com sensibilidade, a trama explicará as razões para o acontecido e trará luz ao período mais difícil da vida de Jó.

Foto: Reprodução Internet

Quarta produção de Marcelo na Record

Aos 26 anos, Marcelo Filho reúne em seu currículo participações no longa “Meu Passado Me Condena”, na série “Júpiter” (HBO Max), nas novelas “Malhação” (TV Globo), “Topíssima” e “Gênesis” (Record).

Em 2023, o petropolitano estreou na superprodução “Reis” (Record), onde deu vida a Joiada, um dos guerreiros do rei Davi, ao longo de quatro temporadas, experiência que reforçou seu trânsito por narrativas de época e personagens de forte dimensão espiritual.

Fotos: Ulisses Neto

Robson já esteve em novelas da Globo

Essa é a primeira produção de Robson na Record, mas o petropolitano já participou do remake de “Vale Tudo” e da novela “Volta por Cima”, ambas da Rede Globo. Formado em licenciatura em Arte, ele sempre teve inclinação artística e iniciou sua trajetória no teatro através do Sesc Quitandinha.

“Atuei como caricaturista, fiz dança de salão, percussão e tenho bons ouvidos para a música. Há sete anos, comecei no Sesc Quitandinha e não parei mais, participando de outras oficinas, jornadas técnicas, peças e trabalhos de marketing com a fotógrafa Giselle Flissak”, conta.

Robson como um gerente em “Volta por Cima” e como um policial em “Vale Tudo”. Fotos: Arquivo Pessoal

Sua última participação no teatro foi neste ano, na Paixão de Cristo em Mangaratiba/RJ como João Batista, sob a direção de Rodrigo de Castro e Adeildo Duarte. Anteriormente, em 2019, também havia vivido a travesti Marquesa na peça “Dias e Noites São Assim”, de Flávio Justen.

“A estrada é sinuosa e repleta de desafios. Requer força de vontade e dedicação. A fórmula? Fazer o que se gosta. Amo Petrópolis e tenho muito orgulho desta linda cidade, onde a arte e a cultura pairam no ar. Foi onde tudo começou e serei eternamente grato”, finaliza.

Fotos: Arquivo Pessoal

Onde encontrá-los?

Os próximos passos dos atores podem ser acompanhados em seus perfis do Instagram @marcelorfilhoo e @robsonfernando2025.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir