10 motivos para aproveitar o Petrópolis Moto Fest neste fim de semana em Itaipava
Com entrada gratuita, evento reúne exposições de motocicletas, shows musicais, gastronomia e muito mais no Parque de Itaipava
Começa nesta sexta-feira (18) a 3ª edição do Petrópolis Moto Fest, evento que celebra a paixão pelas motocicletas no Parque de Itaipava. O encontro vai até o domingo (20) com uma extensa programação para motociclistas, entusiastas e o público em geral. E para te convencer a aproveitar o evento, reunimos nesta lista 10 motivos para aproveitar o Petrópolis Moto Fest.
Foto: Divulgação
1. O evento é gratuito e pet-friendly
A festa tem entrada gratuita e contará com diversas atrações e atividades para toda a família, incluindo o seu pet.
Fotos: Arquivos Sou Petrópolis
2. Ação solidária com brindes
Apesar de gratuito, o Moto Fest convida os visitantes a levarem 1kg de alimento não perecível para contribuir com o programa Mesa Brasil, do Sesc.
Ao fazer a doação, o participante recebe um ticket numerado e concorrerá a sorteios solidários com brindes dos expositores e parceiros. Além disso, os 50 primeiros doadores de cada dia receberão um copo exclusivo do evento, em tiragem limitada.
Foto: Divulgação
3. As exposições e apresentações
Os amantes das duas rodas podem se preparar para uma experiência inesquecível, o Petrópolis Moto Fest vai atrair pessoas de diferentes cidades do Rio de Janeiro e também de outros estados, com exposições de motos de diferentes marcas e estilos, além de estandes de marcas e acessórios.
Foto: divulgação
4. Os shows musicais
O evento aposta em uma seleção de bandas de rock para agitar a festa. Na sexta (18), o evento começa às 16h e a primeira banda a subir ao palco será a River Raid, a partir das 19h30. Conhecido pelo repertório baseado nos grandes sucessos do pop rock dos anos 80 e 90. Mais tarde, às 22h, a banda Capital Elétrico, reconhecida por suas apresentações com repertório em tributo ao rock brasil.
O sábado (19) terá abertura às 11h, mas a música ao vivo começa às 12h com a apresentação da Banda Versus, grupo vencedor da última Batalha de Bandas, que retorna ao evento com seu Tributo ao Charlie Brown Jr. Às 14h30 é a vez da Banda Chilli, conhecida pela combinação equilibrada de pop rock, mantendo uma grande conexão com o público da região. Às 17h30, Gargamel DK convida Gus Monsanto, dois músicos consagrados, tocando o melhor do rock clássico.
Às 19h30, a cantora Deia Cassali, com o seu rock anos 90/2000, traz ao evento uma apresentação com forte identidade feminina e repertório original, conhecida no meio motociclístico, tendo já se apresentado no Rock in Rio. Encerrando o segundo dia, às 22h, Pablo & Bernardo Rock Band leva ao palco a intensidade do pop rock com repertório diversificado dos sucessos que marcaram gerações.
O domingo (20), último dia do festival, também com abertura às 11h, inicia a programação musical às 12h com a Banda Interceptor V8, conhecida no circuito por seu repertório diversificado de rock, que dialoga diretamente com o universo motociclístico. Às 15h, será a vez da Banda Faixa Etária, uma das mais consagradas do circuito motociclístico, conhecida por apresentações nos grandes eventos, tocando o melhor do rock clássico, agradando diferentes gerações de fãs do estilo.
Foto: Divulgação
5. A Batalha de Bandas
Encerrando a programação musical, às 18h, acontece a aguardada Batalha de Bandas de Rock, uma disputa ao vivo entre seis grupos selecionados previamente, cujo vencedor receberá como prêmio uma gravação profissional em estúdio, produção de videoclipe e uma vaga garantida na edição do Petrópolis Moto Fest 2026.
As bandas competidoras serão The Vazquez, Criasonfire, Ragnarock, Red Plush, Le Bonvivant e Scotch.
Foto: Divulgação
6. A Gincana Motociclística
Um dos principais destaques da programação, pelo segundo ano consecutivo, é a Gincana Motociclística, que envolve provas de habilidades, equilíbrio e sorte. A ação acontecerá atrás do palco principal do evento, nos dias 19 e 20 de julho, reunindo motociclistas habilidosos e oferecendo prêmios aos vencedores.
Saiba mais: Gincana motociclística será destaque no Petrópolis Moto Fest 2025 em Itaipava
Foto: Divulgação
7. A área gastronômica
O evento ainda conta com uma área gastronômica com food trucks de salgadinhos, hambúrgueres, petiscos, pastéis, porções de batata, doces, churros e muito mais! Algumas das marcas confirmadas são Conytos, Carvalhos, Churrascada, Pastelão Gourmet e Brownie do Ton.
Foto: Divulgação
8. Cervejas
E para quem não dispensa uma boa bebida, o Petrópolis Moto Fest contará com uma série de cervejarias artesanais como a Odin, Dr. Duranz, Madame Machado, Tortuga e Da Corte, além de drinks e vinhos.
Fotos: Arquivos Sou Petrópolis e @casaraodaodin
9. O estacionamento é gratuito para motos
E o melhor, os motociclistas terão estacionamento gratuito dentro do próprio parque, que pode ser acessado pela parte de trás do espaço, pela Rua Joaquim Agante Moço. Carros também podem utilizar o estacionamento a R$ 20 a diária.
Foto: Divulgação
10. A localização
O evento acontece no Parque de Itaipava e quem vai passar o fim de semana no terceiro distrito de Petrópolis dispõe de uma série de outros atrativos e opções gastronômicas e de lazer!
Saiba mais: Roteiro de um dia em Itaipava: saiba o que fazer na região
Foto: Arquivo/Sou Petrópolis
Pra anotar aí:
Petrópolis Moto Fest
Quando: 18 a 20 de julho
Onde: Parque Municipal de Itaipava – Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava
Mais informações: @petropolismotofest
Entrada gratuita
Veja também:
